Messi diz que Catar será sua última Copa do Mundo

Lionel Messi confirmou, nesta quinta-feira, que o Mundial será o seu último da carreira.
Lionel Messi confirmou, nesta quinta-feira, que o Mundial será o seu último da carreira. Foto: (Ulrik Pedersen/NurPhoto via Getty Images)

Chegando ao fim de uma das gerações mais marcantes da história do futebol, mais um capítulo aconteceu nesta quinta-feira. O craque argentino Lionel Messi afirmou que a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, será a última que ele irá disputar.

Em entrevista ao jornalista Sebastián Vignolo, da Star+, o camisa 10 e capitão da Seleção Argentina confirmou que este Mundial será seu último e ainda projetou o desempenho de sua seleção: "Sim, certamente sim (será o último). Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é, sim, candidata sempre, pela história, pelo que significa. Ainda mais agora no momento que chegamos. Mas não somos os maiores favoritos, para mim. Há outras seleções que estão acima de nós hoje, mas estamos muito perto. Estou contando os dias para o Mundial. Há um pouco de ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo. Querer que seja logo, e o nervoso de estar ali, o que vai acontecer. De ser o último de como iremos. Não vemos a hora que chegue, e também há o medo de querer que vamos bem".

Leia também:

Messi de volta ao Barcelona?

Eduard Romeu, vice-presidente do Barcelona, ​​falou da possibilidade do retorno de Lionel Messi ao time do catalão na próxima temporada e deixou uma mensagem animadora: "Teremos o maior prazer em recebê-lo. Não haveria problemas financeiros porque ele venha de graça".

Em entrevista ao site argentino Infobae, Romeu explicou as chances de Messi voltar ao Barcelona depois de passar pela França e afirmou: “não vejo grandes dificuldades, embora, claro, não tenha em mente o orçamento para as próximas temporadas neste momento”.