Messi defende geração de 2014 e elogia atual elenco da Argentina

Lionel Messi preocupa imprensa da Argentina para a estreia na Copa do Mundo (KARIM SAHIB / AFP)


Lionel Messi saiu em defesa da geração da Argentina que chegou na final da Copa do Mundo de 2014, mas que foi derrotada para a Alemanha. Em entrevista à "Conmebol", o camisa 10 comentou sobre a renovação da Albiceleste.

- (O processo começou) Depois da Copa do Mundo da Rússia, onde uma geração que vinha jogando nos últimos anos, e que foi criticada injustamente, se foi. Veio uma geração com poucas partidas (pela Argentina) e começamos tudo de novo.

+ Veja o guia da Argentina na Copa do Mundo

Líder da nova geração, o atleta do Paris Saint-Germain afirmou estar focado para buscar o título inédito da Copa do Mundo em sua carreira.

- Temos um grupo muito bom, que está com muita vontade, mas pensamos em ir pouco a pouco. Sabemos que o Mundial nunca é fácil. Temos que pensar da melhor maneira para enfrentar tudo da melhor forma.

Messi também comentou sobre o favoritismo no Mundial do Qatar e colocou o Brasil como uma das seleções que deve lutar pelo troféu.

- Sempre quando falamos de candidatos, falamos mais ou menos dos mesmos. Geralmente as grandes seleções são as candidatas. Creio que Brasil, França e Inglaterra estejam um pouco acima dos outros.

Nesta quarta-feira, a Argentina realiza um amistoso contra o Emirados Árabes, às 12h30 (horário de Brasília). A Albiceleste estreia na Copa do Mundo diante da Arábia Saudita no próximo dia 22 de novembro.