Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta finalistas do Bola de Ouro

AFP
O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembro
.

Exibir foto

O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembr …

O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andrés Iniesta são os finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que terá o vencedor anunciado no dia 7 janeiro em Zurique, anunciou nesta quinta-feira em São Paulo a entidade que comanda o futebol.

"São os candidatos perfeitos para o prêmio da Fifa e da revista France Football", destacou o ex-jogador brasileiro Ronaldo, presente no anúncio ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, e do francês François Morinière, diretor executivo do jornal L'Equipe e da France Football.

"Messi e Cristiano Ronaldo estão na frente de Iniesta, que também é um jogador fantástico. Mas na minha opinião, Messi está um pouquinho na frente de Ronaldo. Veremos em Zurique", completou o Fenômeno.

No caso de vitória, Messi, de 25 anos e astro do Barcelona, o argentino será o primeiro jogador da história a obter quatro Bolas de Ouro.

Messi e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), de 27 anos, "são os dois grandes concorrentes", insistiu o ex-jogador, enquanto Valcke afirmou que as indicações demonstram "a força do futebol espanhol".

Na semana passada, o camisa 10 do Barça chegou a 56 gols em competições europeias, empatando com o holandês Ruud van Nistelrooy na segunda posição na lista de principais artilheiros da Liga dos Campeões, atrás do espanhol Raúl González (71), segundo a Uefa.

Iniesta, considerado um dos arquitetos do futebol espanhol, também joga no Barcelona.

A Fifa também anunciou as finalistas do prêmio feminino, que será disputado pela brasileira Marta (Brasil) e as americanas Aby Wambach e Alex Morgan.

Na categoria de melhor técnico os finalistas são o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, e José Mourinho, treinador do Real Madrid.

Exibir comentários (7)
  • Diretoria do 'Novo Pride' revela interesse em contratar Antônio 'Pezão'

    Diretoria do 'Novo Pride' revela interesse em contratar Antônio 'Pezão'

    O cartel recente de Antonio ‘Pezão’ não garante tranquilidade ao brasileiro. Com apenas uma vitória nas últimas oito apresentações no octógono, o peso-pesado viu seu empresário manifestar o desejo de que seu estilo agressivo de luta fizesse parte do elenco do Rizin F.C, evento japonês apelidado de ‘Novo Pride’. Mais »

    AgFight - 4 minutos 17 segundos atrás
  • Campo olímpico de golfe será aberto ao público a partir deste sábado

    A construção do campo olímpico de golfe gerou muita polêmica por conta das questões ambientais envolvendo o projeto, que era acusado por alguns de violar a vegetação nativa do local. Agora, aberta para o público a partir deste sábado, a estrutura poderá chamar a atenção pelo fato de ser o primeiro campo público de 18 […] Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Ex-campeão do Bellator convida Zé Aldo para mudar de evento

    Ex-campeão do Bellator convida Zé Aldo para mudar de evento

    A escalação de Conor McGregor para enfrentar Eddie Alvarez em novembro próximo e, mais uma vez, deixar de lado a defesa do seu cinturão dos pesos-penas (66 kg), foi a gota d’água para José Aldo. “De saco cheio”, o manauara anunciou na última terça-feira (27) a sua aposentadoria dos cages. No entanto, apesar do seu discurso enfático, tem lutador que não acredita que o ex-campeão vá realmente abandonar o MMA e, inclusive, já o convidou para um duelo em torneio concorrente ao Ultimate. Mais »

    AgFight - 15 minutos atrás
  • Com desfalques na Seleção, Galo pede adiamento de jogo com o Timão

    O Atlético deve recorrer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias para pedir adiamento do jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. O clube mineiro se sente prejudicado pelo alto número de jogadores convocados – quatro até agora. Leia mais: Victor culpa desgaste físico por partida ruim diante do Juventude Tite elogia Rafael […] Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • Dani Alves responde a Sergi Roberto no Instagram

    Dani Alves responde a Sergi Roberto no Instagram

    O atual lateral-direito do Barcelona publicou foto em rede social e o brasileiro aproveitou para elogiar o jogador de 24 anos Mais »

    Goal.com - 26 minutos atrás