Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta finalistas do Bola de Ouro

AFP
O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembro
.

Exibir foto

O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembr …

O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andrés Iniesta são os finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que terá o vencedor anunciado no dia 7 janeiro em Zurique, anunciou nesta quinta-feira em São Paulo a entidade que comanda o futebol.

"São os candidatos perfeitos para o prêmio da Fifa e da revista France Football", destacou o ex-jogador brasileiro Ronaldo, presente no anúncio ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, e do francês François Morinière, diretor executivo do jornal L'Equipe e da France Football.

"Messi e Cristiano Ronaldo estão na frente de Iniesta, que também é um jogador fantástico. Mas na minha opinião, Messi está um pouquinho na frente de Ronaldo. Veremos em Zurique", completou o Fenômeno.

No caso de vitória, Messi, de 25 anos e astro do Barcelona, o argentino será o primeiro jogador da história a obter quatro Bolas de Ouro.

Messi e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), de 27 anos, "são os dois grandes concorrentes", insistiu o ex-jogador, enquanto Valcke afirmou que as indicações demonstram "a força do futebol espanhol".

Na semana passada, o camisa 10 do Barça chegou a 56 gols em competições europeias, empatando com o holandês Ruud van Nistelrooy na segunda posição na lista de principais artilheiros da Liga dos Campeões, atrás do espanhol Raúl González (71), segundo a Uefa.

Iniesta, considerado um dos arquitetos do futebol espanhol, também joga no Barcelona.

A Fifa também anunciou as finalistas do prêmio feminino, que será disputado pela brasileira Marta (Brasil) e as americanas Aby Wambach e Alex Morgan.

Na categoria de melhor técnico os finalistas são o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, e José Mourinho, treinador do Real Madrid.

Exibir comentários (7)
  • Após dois meses, Boschilia volta a ser opção no São Paulo

    O São Paulo fechou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Vasco com problemas nas laterais e o retorno de uma opção para o meio-de-campo. Mais »

    Estadão Conteúdo - 23 minutos atrás
  • Uma noite de fuzis e raios-x

    Uma noite de fuzis e raios-x

    Cenário novo. Interação virtual com o apresentador. Paulo Ricardo como astro musical. Parecia mesmo ser uma reestreia do “Bem, Amigos” na Sportv, não fosse o velho e bom Galvão Bueno de guerra, fazendo das suas. Mais »

    TV Esporte Blog - 26 minutos atrás
  • Irmão de Murray elimina Soares nas quartas de final de Wimbledon

    O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foram eliminados da chave masculina de duplas de Wimbledon. Nesta terça-feira, eles foram derrotados pelo local Jamie Murray, irmão mais velho de Andy Murray, e o australiano John Peers por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7-3) e 6/3. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Sem sucesso com marcação individual, Osorio modifica bola parada

    Um ensaio de bola parada defensiva foi o máximo que se pôde ver do último trabalho do São Paulo, na manhã desta terça-feira, antes da partida contra o Vasco. E o que se viu na parte aberta da atividade foi que o técnico Juan Carlos Osorio desistiu de marcação individual para escanteios ou faltas laterais. Mais »

    Gazeta Press - 28 minutos atrás
  • Valdivia volta, mas Nilmar será poupado pelo Inter diante do Flamengo

    Depois de treinar normalmente nesta segunda-feira, o meia-atacante Valdívia será a principal novidade do Internacional para a partida diante do Flamengo, no Beira-Rio. Nesta terça, o jogador participou do coletivo promovido pelo técnico Diego Aguirre entre os titulares. A partida contra o Rubro-Negro carioca será nesta quarta, às 22h, horário de Brasília. Mais »

    Gazeta Press - 32 minutos atrás