Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta finalistas do Bola de Ouro

AFP
O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembro
.

Exibir foto

O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembr …

O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andrés Iniesta são os finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que terá o vencedor anunciado no dia 7 janeiro em Zurique, anunciou nesta quinta-feira em São Paulo a entidade que comanda o futebol.

"São os candidatos perfeitos para o prêmio da Fifa e da revista France Football", destacou o ex-jogador brasileiro Ronaldo, presente no anúncio ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, e do francês François Morinière, diretor executivo do jornal L'Equipe e da France Football.

"Messi e Cristiano Ronaldo estão na frente de Iniesta, que também é um jogador fantástico. Mas na minha opinião, Messi está um pouquinho na frente de Ronaldo. Veremos em Zurique", completou o Fenômeno.

No caso de vitória, Messi, de 25 anos e astro do Barcelona, o argentino será o primeiro jogador da história a obter quatro Bolas de Ouro.

Messi e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), de 27 anos, "são os dois grandes concorrentes", insistiu o ex-jogador, enquanto Valcke afirmou que as indicações demonstram "a força do futebol espanhol".

Na semana passada, o camisa 10 do Barça chegou a 56 gols em competições europeias, empatando com o holandês Ruud van Nistelrooy na segunda posição na lista de principais artilheiros da Liga dos Campeões, atrás do espanhol Raúl González (71), segundo a Uefa.

Iniesta, considerado um dos arquitetos do futebol espanhol, também joga no Barcelona.

A Fifa também anunciou as finalistas do prêmio feminino, que será disputado pela brasileira Marta (Brasil) e as americanas Aby Wambach e Alex Morgan.

Na categoria de melhor técnico os finalistas são o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, e José Mourinho, treinador do Real Madrid.

Exibir comentários (7)
  • Lusa encara São Bernardo para quebrar jejum em luta direta contra degola

    Más campanhas condenam Portuguesa e São Bernardo a lutarem contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Em duelo da 12ª rodada que foi remarcado para às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, Lusa e Bernô medem forças, em Bragança Paulista, em confronto direto para fugir da degola. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Kempes comemora oportunidades e dedica gol contra o Tigre ao filho

    O atacante Kempes vive grande fase no Joinville. Nas duas partidas que a equipe disputou contra o Criciúma, na quarta-feira e no sábado, o jogador conhecido por sua peculiar cabeleira marcou duas vezes, em ambas as ocasiões após sair do banco. E são essas oportunidades de entrar em campo durante as partidas que o camisa 20 comemorou em entrevista coletiva nesta segunda. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Organizada vai ao CT apoiar, mas também faz ameaça ao São Paulo

    A principal torcida organizada do São Paulo tentou manifestar o seu apoio à equipe que irá a Buenos Aires para disputar um jogo decisivo com o San Lorenzo, pelo grupo 2 da Copa Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira, dois dias antes do duelo no Nuevo Gasómetro, cerca de 50 integrantes da Independente foram ao CT da Barra Funda para se fazer notar diante do portão. Mas não conseguiram evitar as cobranças. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro e Rússia

    Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro e Rússia

    A Uefa abriu nesta segunda-feira um processo disciplinar contra as federações de Montenegro e Rússia, depois dos incidentes que obrigaram a suspensão da partida entre ambas as seleções, na sexta-feira pelas eliminatórias para a Eurocopa-2016. Mais »

    AFP - 20 minutos atrás
  • Silas vai descansar atletas e projeta Ceará com time misto

    A prioridade do Ceará é a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. Pelo menos agora, momento em que as duas competições de âmbito regional e estadual estão nas suas fases decisivas. A equipe de Silas, porém, inicia sua trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira e vai jogar com o time reserva. Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás