Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta finalistas do Bola de Ouro

AFP
O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembro
.

Exibir foto

O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembr …

O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andrés Iniesta são os finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que terá o vencedor anunciado no dia 7 janeiro em Zurique, anunciou nesta quinta-feira em São Paulo a entidade que comanda o futebol.

"São os candidatos perfeitos para o prêmio da Fifa e da revista France Football", destacou o ex-jogador brasileiro Ronaldo, presente no anúncio ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, e do francês François Morinière, diretor executivo do jornal L'Equipe e da France Football.

"Messi e Cristiano Ronaldo estão na frente de Iniesta, que também é um jogador fantástico. Mas na minha opinião, Messi está um pouquinho na frente de Ronaldo. Veremos em Zurique", completou o Fenômeno.

No caso de vitória, Messi, de 25 anos e astro do Barcelona, o argentino será o primeiro jogador da história a obter quatro Bolas de Ouro.

Messi e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), de 27 anos, "são os dois grandes concorrentes", insistiu o ex-jogador, enquanto Valcke afirmou que as indicações demonstram "a força do futebol espanhol".

Na semana passada, o camisa 10 do Barça chegou a 56 gols em competições europeias, empatando com o holandês Ruud van Nistelrooy na segunda posição na lista de principais artilheiros da Liga dos Campeões, atrás do espanhol Raúl González (71), segundo a Uefa.

Iniesta, considerado um dos arquitetos do futebol espanhol, também joga no Barcelona.

A Fifa também anunciou as finalistas do prêmio feminino, que será disputado pela brasileira Marta (Brasil) e as americanas Aby Wambach e Alex Morgan.

Na categoria de melhor técnico os finalistas são o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, e José Mourinho, treinador do Real Madrid.

Exibir comentários (7)
  • Falcao García chega aos 30 anos e sua carreira é uma grande incógnita

    Falcao García chega aos 30 anos e sua carreira é uma grande incógnita

    Falcao García foi o grande centroavante dos últimos anos. Seus feitos pelo Porto e pelo Atlético de Madrid ficaram na memória dos torcedores como gols de um especialista na arte de balançar as redes. Esperava-se que ele fosse o maior colombiano que já chutou uma bola em toda a história, mas o imponderável acabou tirando o brilho do atacante conhecido como “El Tigre”. Mais »

    Felipe Portes - 13 minutos atrás
  • Ida de Lavezzi ao Hebei da China 'está no caminho certo'

    Ida de Lavezzi ao Hebei da China 'está no caminho certo'

    As negociações para a transferência do argentino Ezequiel Lavezzi, do Paris Saint-Germain, ao chinês Hebei está "no caminho certo", mas ainda não foram concluídas, informou nesta quinta-feira o clube da capital francesa. Mais »

    AFP - 14 minutos atrás
  • Flamengo prevê equilíbrio no clássico contra o Vasco

    Após a goleada de 5 a 0 sobre a Portuguesa, o Flamengo já começa a respirar o clássico contra o Vasco, que será disputado no próximo domingo, às 17h00 (horário de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Na visão dos jogadores flamenguistas, a boa campanha das duas equipes na temporada acaba contribuindo para a expectativa de um confronto muito equilibrado. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Flamengo evolui em campo com Willian Arão

    Flamengo evolui em campo com Willian Arão

    Jogador vira um dos destaques da equipe no início da temporada Mais »

    Goal.com - 20 minutos atrás
  • FIBA divulga tabela e grupos da fase semifinal da Liga das Américas

    A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou as datas, os grupos e os locais da fase semifinal da Liga das Américas. Esta é a nona edição do torneio e ainda conta com as presenças de quatro times brasileiros: Bauru, Mogi das Cruzes, Flamengo e Brasília. Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás