Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta finalistas do Bola de Ouro

AFP
O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembro
.

Exibir foto

O atacante argentino Lionel Messi comemora um gol marcado em partida pelo barcelona em 17 de novembr …

O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andrés Iniesta são os finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que terá o vencedor anunciado no dia 7 janeiro em Zurique, anunciou nesta quinta-feira em São Paulo a entidade que comanda o futebol.

"São os candidatos perfeitos para o prêmio da Fifa e da revista France Football", destacou o ex-jogador brasileiro Ronaldo, presente no anúncio ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, e do francês François Morinière, diretor executivo do jornal L'Equipe e da France Football.

"Messi e Cristiano Ronaldo estão na frente de Iniesta, que também é um jogador fantástico. Mas na minha opinião, Messi está um pouquinho na frente de Ronaldo. Veremos em Zurique", completou o Fenômeno.

No caso de vitória, Messi, de 25 anos e astro do Barcelona, o argentino será o primeiro jogador da história a obter quatro Bolas de Ouro.

Messi e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), de 27 anos, "são os dois grandes concorrentes", insistiu o ex-jogador, enquanto Valcke afirmou que as indicações demonstram "a força do futebol espanhol".

Na semana passada, o camisa 10 do Barça chegou a 56 gols em competições europeias, empatando com o holandês Ruud van Nistelrooy na segunda posição na lista de principais artilheiros da Liga dos Campeões, atrás do espanhol Raúl González (71), segundo a Uefa.

Iniesta, considerado um dos arquitetos do futebol espanhol, também joga no Barcelona.

A Fifa também anunciou as finalistas do prêmio feminino, que será disputado pela brasileira Marta (Brasil) e as americanas Aby Wambach e Alex Morgan.

Na categoria de melhor técnico os finalistas são o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, e José Mourinho, treinador do Real Madrid.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.