Messi começa a treinar com a Argentina para as Eliminatórias Sul-Americanas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O atacante argentino Lionel Messi durante treino do Paris Saint-Germain (AFP/LOIC VENANCE)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O atacante Lionel Messi chegou a Buenos Aires nesta terça-feira para integrar a seleção da Argentina, que vai disputar três jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, informou a Associação Argentina de Futebol (AFA).

Messi chegou em avião particular com seus companheiros de equipe de Paris Saint Germain Ángel Di María e Leandro Paredes para completar a equipe convocada pelo treinador Lionel Scaloni, que se prepara na sede da AFA em Ezeiza, na zona sul de Buenos Aires.

De acordo com o cronograma divulgado pela federação argentina, os jogadores farão um treino na tarde desta terça-feira e após a atividade física da manhã desta quarta-feira partirão para Assunção para enfrentar o Paraguai na quinta-feira à noite no estádio Defensores del Chaco.

No domingo, os argentinos recebem o Uruguai no Estádio Monumental, em Buenos Aires, em jogo válido pela 5ª rodada, adiada à época por conta da pandemia de covid.

Encerrando a série de jogos, a seleção da Argentina volta a atuar no Monumental, diante do Peru na quinta-feira (14).

"Sendo três jogos, muda um pouco, especialmente do primeiro para o segundo, onde há quase um pouco mais de dois dias para se preparar para o próximo jogo", disse Scaloni em declarações ao site da AFA.

Com 18 pontos, a Argentina ocupa o segundo lugar na eliminatórias, atrás do Brasil, que soma 24.

Os quatro primeiros colocados garantem vaga para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um playoff no sistema mata-mata (ida e volta) contra um representante de outro continente ainda não definido pela Fifa.

sa/ol/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos