Messi chega a Caracas para enfrentar a Venezuela nas eliminatórias para a Copa do Catar-2022

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
O argentino Lionel Messi comemora a conquista da Copa América 2021 após a vitória da Argentina sobre o Brasil na final no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 10 de julho de 2021 (AFP/CARL DE SOUZA)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O astro Lionel Messi aterrissou em Caracas na manhã desta terça-feira completando o elenco da seleção da Argentina para o jogo de quinta-feira contra a Venezuela pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

Messi chegou com seus companheiros de Paris Saint-Germain, Ángel Di María e Leandro Paredes, e com isso o técnico da 'Albiceleste', Lionel Scaloni, já conta com os 30 jogadores que convocou para a rodada tripla contra Venezuela, Brasil e Bolívia.

"Elenco completo! Olá capitão, olá Fide, olá Lea. Che, estamos todos aqui!", publicou a conta oficial da seleção argentina nas redes sociais com fotos do craque do PSG e seus companheiros entrando no hotel da concentração da equipe com máscaras pretas.

"Messi, acompanhado por Ángel Di María e Leandro Paredes, já está na Venezuela para o jogo contra a 'Vinotinto'", informou uma pequena nota no site da Federação Argentina de Futebol (AFA).

O primeiro treino da equipe com Messi em Caracas está marcado para a tarde desta terça-feira.

A maior parte do elenco argentino chegou à Venezuela na segunda-feira e treinou no complexo do clube local Deportivo La Guaira. No domingo, havia trabalhado apenas com dois jogadores: o goleiro Franco Armani e o ala Julián Álvarez, os únicos jogadores do plantel que atuam no campeonato argentino, ambos pelo River Plate.

O duelo com a Vinotinto no Estádio Olímpico da UCV será o primeiro de Messi, depois de deixar o Barcelona, seu clube de longa data, para assinar com o PSG aos 34 anos. Além disso, ele chega com o impulso de seu primeiro título com a seleção argentina, a Copa América-2021.

Messi estreou pelo PSG no fim de semana ao entrar como reserva aos 66 minutos no lugar de Neymar, na vitória de 2 a 0 da sua nova equipe sobre o Reims, com uma dobradinha de Kylian Mbappé.

Com 12 pontos em seis jogos, a Argentina está em segundo lugar, atrás do líder Brasil (18 pontos) nas eliminatórias sul-americanas. A Venezuela, que terá a estreia como técnico do até então interino Leo González, ocupa a nona colocação com quatro pontos, a mesma pontuação do lanterna Peru, mas com melhor saldo de gols.

erc/jt/rsr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos