Messi afirma que o Barcelona "deu passo importante" para título

O atacante do Barcelona Lionel Messi comemora gol durante partida contra o Real Madrid, em Madri, em 23 de abril de 2017

O argentino Lionel Messi garantiu, nesta segunda-feira, que ainda falta muito para o título da Liga, mas que a vitória por 3 a 2 sobre o Real Madrid "foi um passo importante".

"Fomos ao Bernabéu para vencer e continuar brigando pela Liga", afirmou Messi, autor de dois gols na partida, um deles aos 47 minutos do segundo tempo que garantiu a vitória.

"O caminho ainda é longo, mas voltamos com a alegria de ter dado um passo importante", concluiu o atacante em mensagem publicada no Facebook.

Messi foi o herói do encontro. Com os dois gols marcados, o argentino se consolidou como artilheiro do Campeonato Espanhol (31 gols) e da história do clássico (23), além de chegar à incrível marca de 500 gols pelo Barça, outro recorde.

A vitória permite ao Barça assumir a liderança da Liga Espanhola, empatado em pontos com o Real Madrid (75), mas o time da capital tem um trunfo: um jogo a menos, a cinco rodadas para o fim da competição.