Messi admite surpresa por veia goleadora e diz: "penso cada vez menos em fazer gol"

Apesar dos muitos gols marcados na carreira, dos diversos prêmios de artilharia e da fama de goleador, Lionel Messi, em entrevista à La Liga no DAZN, se disse surpreso com essa sua característica.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Na entrevista, o craque argentino contou que nem sempre foi um goleador. “A verdade é que eu não costumava ser um jogador que marcava muitos gols. Eu marquei, mas na juventude. Quando cheguei ao time principal, lutei para marcar nos meus primeiros anos; cometi erros e tive azar”, lembra.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Aos 32 anos, Messi diz que nunca foi obcecado por gols e que se preocupa cada vez menos me marcar e cada vez mais em ajudar seu time, “estou começando a recuar cada vez mais para ser o criador, e não aquele que termina. Agora, cada vez que entro em campo fico menos focado em marcar gols e mais focado no jogo”. 

“Eu sei que as pessoas que as pessoas vão falar quando eu parar de marcar, mas isso faz parte do jogo, do crescimento como jogador”, completou.

Sobre a época em que teve dificuldades com os gols, Messi lembra de uma fala de Samuel Eto’o, seu companheiro de Barça: “me disse: 'o dia em que você começar a marcar, não irá parar'".  E foi isso que aconteceu, “Eu tinha muitas chances, mas não estava aproveitando. Até que um dia foi, eu marquei e tudo começou a dar certo”. 

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter


Leia também