Messi abre espaço e surge o novo Barcelona de Neymar

Não é mais o Barcelona de Messi, é o Barça de Messi e Neymar, e cada vez esta equipe é mais do brasileiro do que do argentino em uma transferência de poder de que ficou evidente no momento mais decisivo da temporada, o pênalti sofrido por Suárez na reta final do jogo desta quarta-feira (8).

Na virada histórica sobre o PSG, enquanto Messi também foi importante pela movimentação e pelo gol de pênalti, o líder indiscutível do feito, que não será esquecido pelo mundo do futebol foi o camisa 11, com dois gols e uma assistência nos últimos minutos do duelo, fez com que o torcedores catalão voltasse a ter esperança e em seguida vibrasse de alegria.

Barcelona PSG Neymar

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Todos os gols de Ney em 2016/17 | CR7 perdeu milagre do Barça | Piqué aposta em bebês

Após o gol de falta, cobrado com perfeição por Ney, ele parecia o único que parecia manter sua fé na classificação. Luis Enrique, por exemplo, mal comemorou o tento. O brasileiro estava tão convencido e obstinado que nem Messi se atreveu a evitar que ele fosse o responsável pelo quinto gol.

Sim, o gol salvador foi de Sergi Roberto, quase aos 50 minutos da etapa final, mas foi de Neymar a assistência. Ele afirmou, após os 95 minutos, que esta foi sua melhor partida na vida. E talvez seja mais que isso, é a prova da sua maturidade. A criança que se torna homem. O craque que se torna lenda no momento mais importante.

O atacante de 25 anos, mostrou os motivos que o credenciam a um dia ser o melhor do mundo, foi responsável por um milagre nesta quarta-feira, 8 de março de 2017, existe um Barcelona antes e um depois deste acontecimento. Este é o novo Barcelona de Neymar.