"Messi é um tolo", diz ex-ministro egípcio

Zahi Hawass, ex-ministro de antiguidades do Egito, considera Lionel Messi "um tolo". O jogador argentino não mostrou nenhum interesse nas explicações do antigo membro do governo sobre as Pirâmides Egípcias, patrimônio da humanidade.

Hawass criticou o craque do Barcelona em entrevista ao diário El Mundo: "Sinto dizer isso, mas [Lionel Messi] é um tolo". Eu o disse, porque quando estava falando com ele, sua cara era como uma pedra. Não mostrou o mínimo interesse no que eu estava lhe contando".

Lionel Messi visitou o Egito recentemente com o intuito de fazer uma ação solidária referente a uma campanha que luta contra a Hepatite C.

"Eu acompanhei nas Pirâmides durante meia hora. Eu expliquei o monumento. Creio que era importante contar a ele bem sobre as Pirâmides, porque tem milhões de seguidores em todo o mundo. É bom para o Egito e para o turismo. Porém, não creio que tenha demonstrado algum interesse", avaliou Hawass.

Lionel Messi Barcelona


(Foto: Getty Images)

"Não vi em sua cara nenhum interesse pelo que estava dizendo. Nem sequer quando ele lhe falei das portas secretas, dos monarcas que ordenaram construir as Pirâmides ou do reinado de Tutankamón. Não pude ver nenhuma reação em seu rosto, talvez só o futebol seja interessante para ele", concluiu.