Messi é punido pela Real Federação Espanhola de Futebol após homenagem a Maradona no final de semana

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

Ao marcar o quarto gol do Barcelona na vitória (4 a 0) sobre o Osasuna, no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol, Lionel Messi homenageou Diego Maradona, que havia falecido quatro dias antes, tirando a camisa da equipe e ficando com a 10 envergada por El Pibe de Oro nos tempos de Newell's Old Boys. Pois, além de ganhar cartão amarelo, o argentino recebeu uma nova punição pelo ato.

David Ramos/Getty Images
David Ramos/Getty Images

Por descumprir o artigo 91 do Código Disciplinar, ele foi advertido pelo Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol e, ainda, ficou obrigado a pagar uma multa de 600 euros - este valor poderia chegar a até 3 mil euros. Esta sanção, aliás, foi motivo de discordância na imprensa argentina. "Mesmo que as regras existam e estejam aí para serem cumpridas, há certos casos em que se espera uma atitude um pouco mais empática por parte daqueles que estão encarregados de fazer esse controle", diz parte da matéria do jornal Olé.

David Ramos/Getty Images
David Ramos/Getty Images

O periódico ainda destacou que a imagem correu o mundo e foi uma das que mais comoveu os fãs de Maradona. "Quem pode culpar um jogador que encontrou, neste gesto, a melhor maneira de homenagear o maior jogador de todos os tempos?", acrescenta o texto. Nesta quarta-feira, o Barça volta a campo para encarar o Ferencváros, a partir das 17h, pela quinta rodada do Grupo G da Champions League.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.