Messi é convocado pela Argentina para rodada tripla das Eliminatórias da Copa de 2022

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
O astro Lionel Messi comemora o título da Copa América com a Argentina ao derrotar o Brasil na final em 10 de julho de 2021 no Maracanã, no Rio de Janeiro
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O capitão e artilheiro da seleção argentina, Lionel Messi, foi convocado nesta segunda-feira para disputar a rodada tripla das eliminatórias sul-americanas para o Mundial do Catar-2022, em um elenco em que também se destacam Paulo Dybala e Lautaro Martínez.

Sem grandes surpresas, a convocação feita pelo técnico Lionel Scaloni implica para o recém contratado astro do PSG francês iniciar um novo caminho em busca de sua maior ambição: conquistar uma inédita Copa do Mundo, depois de remover um espinho neste ano, ao vencer a Copa América pela primeira vez.

A Argentina visita a Venezuela no dia 2 de setembro. Em seguida, o Brasil em 5 de setembro, e fecha a rodada tripla recebendo a Bolívia no dia 9 de setembro.

O líder das Eliminatórias é o Brasil, com 18 pontos em seis jogos. A Argentina vem logo atrás com 12 pontos, o Equador é o terceiro com 9 e o Uruguai e a Colômbia os seguem com 8 pontos. O torneio classificatório oferece quatro vagas diretas para a Copa do Mundo e dá ao quinto colocado o direito de disputar um play-off intercontinental.

-- Convocação da seleção argentina:

Goleiros: Franco Armani (River Plate, ARG), Emiliano Martínez (Aston Villa, ING), Juan Musso (Atalanta, ITA), Gerónimo Rulli (Villarreal, ESP).

Defensores: Gonzalo Montiel (Sevilla, ESP), Nahuel Molina (Udinese, ITA), Cristian Romero (Tottenham, ING), Nicolás Otamendi (Benfica, POR), Juan Foyth (Villarreal, ESP), Lucas Martínez Quarta (Fiorentina, ITA), Germán Pezzella (Betis, ESP), Lisandro Martínez (Ajax, HOL), Nicolás Tagliafico (Ajax, HOL) e Marcos Acuña (Sevilla, ESP).

Meias: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid, ESP), Leandro Paredes (Paris Saint-Germain, FRA), Giovani Lo Celso (Tottenham Hotspur, ING), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen, ALE), Guido Rodríguez (Real Betis, ESP), Nicolás Domínguez (Bologna, ITA), Alejandro Gómez (Sevilla, ESP) e Ángel Di María (PSG, FRA).

Atacantes: Lionel Messi (PSG, FRA), Emiliano Buendía (Aston Villa, ING), Lautaro Martínez (Inter, ITA), Nicolás González (Fiorentina, ITA), Ángel Correa (Atlético Madrid, ESP), Julián Álvarez (River, ARG), Joaquín Correa (Lazio, ITA) e Paulo Dybala (Juventus, ITA).

sa-ls-dm/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos