Mesmo com sucesso de Keiller, Inter quer inscrever novo goleiro no Gaúcho

Um jovem de 20 anos viveu momentos históricos graças a uma notícia ruim para o Internacional. O goleiro Keiller, terceiro reserva do Colorado, entrou na vaga do lesionado Marcelo Lomba, defendeu um pênalti no tempo normal e agarrou outra cobrança na disputa de penalidades para classificar o Colorado à final do Campeonato Gaúcho e eliminar o Caxias.

Apesar do sucesso do goleiro nesta tarde de domingo, o Internacional fará um requerimento à Federação Gaúcha de Futebol para inscrever mais um atleta da posição nas finais do Gauchão. O vice de futebol do Inter confirmou a informação em zona mista após o jogo.

“Não considero um erro (ter inscrito apenas três goleiros), mas uma má sorte de, em um campeonato curto, ter dois goleiros lesionados. O regulamento deveria prever uma possibilidade de, em caso de lesão, como na Copa do Mundo, poder inscrever mais um goleiro” afirmou o dirigente.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, porém, o regulamento não permite a inscrição de um novo atleta. O Inter não se manifestou sobre a situação clínica de Marcelo Lomba, que sentiu a lesão após cobrar tiro de meta, mas a intenção da direção do clube indica que o problema pode ser grave.