Mesmo sem títulos, Corinthians alcança marcas expressivas nas redes sociais em 2022


A temporada sem títulos do Corinthians no profissional não impediu que o clube somasse bons números nas redes sociais ao longo de 2022. O Timão ficou em segundo lugar em engajamento no Facebook, Twitter e Instagram entre os times brasileiros, e terminou a temporada em terceiro lugar no TikTok, segundo levantamento realizado pela Samba Digital, agência de marketing esportivo internacional, e publicado pela empresa MKT Esportivo.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

A rede social que rendeu mais interações ao clube alvinegro foi o Instagram, com 558,5 milhões de interações. No Twitter, o Corinthians alcançou 43,39 milhões de interações, e no Facebook 35,92 milhões. Nas três redes sociais citadas, o Time do Povo ficou atrás apenas do Flamengo.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Ainda segundo o estudo, o post do Corinthians no Twiiter parabenizando a eleição do presidente Lula teve 220 mil interações, o segundo maior número entre clubes do país no ano, atrás apenas da publicação do Santos com a coroa do Rei Pelé.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Já no Tiktok, o clube alvinegro ficou atrás de Flamengo e Vasco no levantamento, com 208 milhões de interações na plataforma.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Interações dos clubes brasileiros nas redes sociais em 2022
Interações dos clubes brasileiros nas redes sociais em 2022

Interações dos clubes brasileiros nas redes sociais em 2022 (Foto: Reprodução / Twitter MKTEsportivo)