Mesmo sem marcar, Gabigol decide na vitória do Flamengo na Colômbia


Pela primeira vez em 2020, não teve gol de Gabigol na partida do Flamengo nesta quarta-feira, na estreia da Libertadores no Grupo A. E, apesar disso, o camisa 9 mostrou seu poder de decisão a favor do Rubro-Negro, que venceu por 2 a 1 o Junior Barranquilla, participando dos dois gols de Everton Ribeiro,

O Flamengo largou na frente logo no início. Lançado por Vitinho, Arrascaeta avançou pela esquerda e cruzou para o centro da área. A movimentação de Gabriel Barbosa - e a deixada, como um corta-luz - atraiu a marcação e deixou Everton Ribeiro, na entrada da área, livre para marcar aos cinco minutos. Veja:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A apresentação do Flamengo não foi das melhores sob o comando de Jorge Jesus. Na volta do intervalo, o time colombiano voltou a ocupar o campo de ataque, pressionando e perdendo chances. O time da Gávea, com um Gerson performando abaixo do nível, fugiu um pouco de suas características, mas não deixou de ser um time letal, e ampliou em contra-ataque puxado por Gabigol.

Ao deixar a área central e recuar pelo lado direito, o camisa 9 tirou um zagueiro do Jr Barranquilla de sua posição e, nas costas do mesmo, fez lançamento preciso para Michael, que avançou com tranquilidade e serviu Everton Ribeiro.

Agora, Gabriel Barbosa soma nove gols em oito partidas do Flamengo em 2020. O Flamengo, por sua vez, tem três pontos no Grupo A e está no segundo lugar. A liderança da chave está com o Independiente Del Valle, que venceu o Barcelona por 3 a 0 como visitante, também nesta quarta-feira, em Guayaquil.

OS NÚMEROS DE GABRiEL CONTRA O JUNIOR BARRANQUILLA (Via Footstats):

3 Finalizações erradas
20 Passes certos (2 errados)
1 Cartão amarelo
8 Perdas de posse




Leia também