Mesmo sem liberação para os treinos, Corinthians realizará testes de COVID-19 nesta quinta-feira

Alexandre Guariglia
LANCE!


O anúncio do governo do estado de São Paulo sobre a liberação dos treinos somente a partir do dia 1º de julho pegou os clubes paulistas de surpresa, que tiveram de adiar sua programação de retorno. Com o Corinthians não foi diferente, mas ainda assim decidiu manter os exames de COVID-19 marcados para esta quinta-feira e a próxima sexta-feira. A informação foi divulgada primeiramente pelo "Meu Timão" e confirmada pelo LANCE!.

Segundo indicava a programação do Timão, os jogadores voltariam a treinar a partir do próximo sábado e realizariam os testes nesta quinta-feira. O anúncio do governador João Dória, no entanto, adiou apenas uma parte do plano, já que a testagem foi mantida pelo clube e será realizada com todos os envolvidos nos próximos dias no CT Joaquim Grava.

Nesta quinta-feira, os testados serão os atletas do elenco profissional corintiano. Na última semana, aqueles que estavam fora de São Paulo já haviam encaminhado seus retornos e todos devem estar no centro de treinamento para passar pela testagem. Na próxima sexta-feira será a vez da comissão técnica e dos funcionários do clube passarem pelo procedimento.

Os envolvidos farão dois exames: o primeiro será sorológico, por meio de amostras de sangue, que detecta se há anticorpos para o coronavírus, ou seja, identifica se a pessoa teve contato com o vírus e já foi imunizada. No segundo momento será coletada uma amostra da mucosa do fundo das narinas e/ou da garganta, nesse caso será detectado se o individuo está ou não infectado.

Embora os treinos não tenham sido liberados nesta quarta-feira, a testagem nos clubes já havia sido permitida pelas autoridades e com base nisso o Corinthians submeterá seu elenco e funcionários aos exames. Vale destacar que esta bateria de testes não deverá ser a única neste período que antecede a volta às atividade em grupo no CT Joaquim Grava, prevista para 1º de julho.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também