Mesmo sem balançar as redes, Felipe Jonatan lidera participação em gols do Santos na temporada

Fábio Lázaro
LANCE!


Embora não balance as redes desde o dia 28 de junho do ano passado, o lateral-esquerdo do Santos, Felipe Jonatan, com três assistências, lidera, junto a Eduardo Sasha, a lista de atletas que mais participaram dos gols da equipe em 2020.

Felipe participou de 23% dos 13 tentos santistas neste ano. O seu companheiro de liderança, Sasha, registra uma assistência e dois gols marcados até essa altura da temporada.


Único jogador da sua posição até a parada das atividades, por conta da pandemia de COVID-19, o cearense participou de todos os 12 jogos do Peixe em 2020, sendo 11 deles como titular – começou entre os reservas apenas na estreia da Copa Libertadores, na vitória santista por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, por conta de dores no tornozelo esquerdo, mas entrou nos cinco minutos finais.

Romário, que jogou com Felipe no Ceará, volta ao Santos, após o fim do empréstimo com o Mirassol, e mas ainda não se sabe se a comissão técnica, comandada por Jesualdo Ferreira, contará com o jogador.

Conforme apurou o LANCE!, os responsáveis pelo Departamento de Futebol entendem que a contratação de um novo lateral-esquerdo é prioridade e tem “trocado figurinhas” para analisar nomes viáveis no mercado, principalmente periférico na Europa. Mesmo com o calendário do futebol brasileiro parado, William Thomas, homem forte do futebol santista, segue trabalhando.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também