Mesmo se considerando 'abaixo', Bruno Henrique é o jogador mais efetivo da Era Ceni no Flamengo

Lazlo Dalfovo
·2 minuto de leitura


Bruno Henrique costuma ser "sincerão" nas entrevistas e, eventualmente, diz frases que viram bordão. Na última sexta-feira, o atacante concedeu uma coletiva com perguntas incisivas a respeito da má fase do Flamengo. E, em uma autoavaliação, voltou a chamar a atenção pela resposta: admitiu estar "pouco abaixo" em relação ao seu rendimento.

Ainda assim, curiosamente, Bruno Henrique é o mais efetivo da Era Rogério Ceni no Rubro-Negro. Se fica atrás de Gabriel Barbosa - que tem quatro gols - na artilharia deste período, o camisa 27 é quem soma mais participações diretas em bolas na rede: seis. São três gols feitos (todos pelo Brasileiro: diante de Atlético-GO, Coritiba e Bahia) e três assistências.

- Sei que estou um pouco abaixo, mas nunca vai faltar o empenho e a garra que sempre tive para continuar ajudando o Flamengo - disse.

Bruno Henrique também projetou a sequência do Brasileiro, cujo título ficou mais distante após a derrota para o Fluminense, que deixou o grupo "triste" - o site especializado "Infobola" considera só 8% de chance de título para o Fla.

- Ficamos tristes quando perdemos. Somos um grupo experiente e, quando essas coisas acontecem, chateia a todos. Temos que pensar no próximo jogo, não podemos nos abater, temos jogos pela frente, confronto direto, e só depende de nós para chegar na reta final brigando pelo título.

Bruno Henrique e Rogério Ceni
Bruno Henrique e Rogério Ceni

Bruno Henrique iniciou todos os jogos com Rogério Ceni (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com 18 gols e nove assistências na temporada, Bruno Henrique estará à disposição no próximo jogo, que será contra o Ceará, no domingo. Aliás, o atacante iniciou como titular em todos os 11 jogos sob o comando de Ceni. Em tempo: Gerson também carrega esta mesma curiosidade (veja outras aqui).

A SITUAÇÃO DO FLA NO BRASILEIRÃO

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Com 49 pontos e na quarta colocação, o time de Ceni segue a sete pontos de distância do líder São Paulo, que perdeu para o Red Bull Bragantino nesta quarta e está com 56 pontos. O Atlético-MG, que também tem 49, não atuará neste meio de semana. O Internacional está com 50 e é o atual vice-líder.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Ceará, no Maracanã. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.