Mesmo patamar? Rivaldo compara Haaland com Ronaldo Fenômeno

LANCE!
·1 minuto de leitura


O nome que vem chamando atenção no Borussia Dortmund é o de Erling Haaland. O norueguês, que é sucesso absoluto no futebol alemão, foi muito elogiado por Rivaldo, ex-jogador do Barcelona e da Seleção.

Em entrevista ao jornal 'As', o antigo camisa 10 comparou o estilo de Haaland ao de seu ex-companheiro de Seleção, Ronaldo Fenômeno.

- Haaland tem características de Ronaldo Fenômeno: marca muitos gols, é muito rápido e é bom no um contra um. Encara sem medo e sua arrancada é muito potente. Ainda assim, é cedo para que alguns coloquem nele o título de sucessor de Ronaldo no que se refere ao seu estilo. Eu vejo qualidade para, ao menos, chegar perto da carreira brilhante que Ronaldo teve - disse.

Rivaldo também comentou sobre a última janela de transferência e brincou ao dizer que Barcelona e Real Madrid foram 'distraídos' por não contratar o atacante em janeiro.

- Talvez Real Madrid e Barcelona andaram distraídos com Haaland em janeiro. Se bem que, talvez, ele não seguiria jogando como está fazendo agora se tivesse assinado com um gigante. Se ele tivesse assinado com o Real Madrid, por exemplo, seria somente um reserva e agora, com certeza, chegaria ao Real como uma estrela para ser titular. Então não acredito que sua ida para o Borussia foi um erro. Ele me parece uma boa opção inclusive para o Barcelona - finalizou Rivaldo.