Mesmo na repescagem das Eliminatórias, Mancini acredita em título: "Talvez até ganhemos a final da Copa"

·2 min de leitura
Italy manager Roberto Mancini races to collect the ball as it goes out of play during the FIFA World Cup Qualifying match at Windsor Park, Belfast. Picture date: Monday November 15, 2021. (Photo by Liam McBurney/PA Images via Getty Images)
Técnico italiano Roberto Mancini em partida pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Foto: (Liam McBurney/PA Images via Getty Images)

Após a Seleção Italiana perder a chance de classificação direta para a Copa do Mundo de 2022, o treinador italiano Roberto Mancini, comandante da Azzurra, mostrou-se tranquilo com a repescagem e cogitou, inclusive, o pentacampeonato mundial para os italianos.

Com o empate em 0 a 0 com a Irlanda do Norte na última rodada das Eliminatórias, a Itália deixou escapar a vaga direta e terá de disputar os playoffs com outras 12 seleções europeias. A disputa dará apenas três vagas para o Mundial. 

Leia também:

A Itália também participou das repescagens para a última Copa do Mundo, de 2018 na Rússia, mas ficou de fora ao ser eliminada pela Suécia. A atual campeã da Eurocopa aguarda a definição de outros três grupos das Eliminatórias para descobrir seus adversários.

Em entrevista à RAI Sport, emissora italiana, Roberto Mancini demonstrou otimismo não apenas com os playoffs, mas também a própria Copa do Mundo: "Estou muito confiante para os playoffs. Talvez até ganhemos a final da Copa do Mundo. Não podemos fazer nada a respeito agora, temos esses jogos (playoffs) em março e vamos tentar dar o nosso melhor. É uma pena, porque devíamos ter selado o grupo muito antes de chegar a isso. Só precisamos redescobrir o que éramos até hoje".

Onze seleções já têm vaga garantida para a Copa do Mundo do Catar. Além dos donos da casa, Alemanha, Dinamarca, Brasil, França, Bélgica, Croácia, Sérvia, Espanha, Inglaterra e Suíça são as outras nações que já carimbaram o passaporte! Outras 21 seleções ainda disputam suas vagas para a maior competição de seleções.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos