Cheio de garotos da base, Palmeiras joga bem e vence o Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão 2021

·4 min de leitura
Foto: Cesar Greco / Palmeiras


Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2021, o Palmeiras venceu o Cuiabá pelo placar de 3 a 1 na Arena Pantanal. Com o resultado, o Verdão chegou aos 62 pontos e está na terceira colocação na tabela. Já o Dourado está na 15ª colocação, com 43 pontos e segue brigando para escapar do rebaixamento.

Palmeiras abre o placar cedo com falha defensiva do Cuiabá

Logo no começo do jogo, era visível que, apesar de vários jogadores que não costumam ter oportunidades como titular, o Palmeiras estava mais ligado. O ataque formado por jovens deixou o time com muita movimentação e foi assim que o Alviverde abriu o placar, após bola enfiada por Gustavo Garcia para a velocidade de Gabriel Silva, que contou com a falha de Walter e Paulão, para marcar o primeiro gol da partida.

Com a vantagem, o Palmeiras seguiu apostando nos contra-ataques e se defendendo com uma linha de cinco na defesa, muito difícil de ser ultrapassada. O Cuiabá não encontrava outro caminho para chegar perto do gol que não fosse os chutes de longe, pois o toque de bola não conseguia infiltrar na grande área palmeirense.

Palmeiras controla o jogo e impedia as ações ofensivas do Cuiabá

Apesar de ter mais a bola, o Dourado não levava tanto perigo ao gol de Vinícius Silvestre e quem controlava o jogo era o Palmeiras, assustando mais nas chances que criava.

Com uma defesa muito bem montada, o Verdão seguia apostando em contra-atacar e foi assim que chegou ao 2 a 0, achando um buraco na intermediária do Cuiabá e contando com a velocidade de Giovani para levar a bola até perto da área e chutar rasteiro, sem chances para defesa de Walter.

Com o gol do ex-Palmeiras Alan Empereur, após cobrança de escanteio, o Cuiabá passou a gostar mais do jogo e por pouco não empatou no lance seguinte, em chute que parou no goleiro Vinícius, porém a partida mudou pouco antes do intervalo, mas com o Cuiabá gostando um pouco mais do jogo.

Palmeiras segue controlando o jogo, mas o Cuiabá ameaça mais

O início do segundo tempo seguiu a tônica da etapa inicial, com o Palmeiras se defendendo bem e trabalhando a posse da bola quando a tinha. O diferencial foi que a equipe mandante passou a se mandar mais ao ataque e dessa forma finalizar com mais perigo. Jorginho promoveu a entrada de Elton e deixou o Dourado ainda mais ofensivo.

As principais oportunidades nasceram de cruzamentos pela direita e tabelas rápidas pelo meio, pegando a defesa do Palmeiras muitas vezes desarrumada e conseguindo chegar com mais facilidade, sendo seis chutes nós primeiros 15 minutos do segundo tempo.

Precisando do resultado, Cuiabá estava visivelmente cansado em campo

Com o passar do tempo no segundo tempo, os atacantes do Dourado foram se desgastando e o número de chances começou a diminuir, muito por conta da forte aplicação defensiva dos zagueiros do Palmeiras, que aproveitaram a oportunidade como titulares na equipe tri campeã da América.

O Palmeiras seguiu apostando nos contra-ataques e deixava os mandantes subirem para o ataque buscando achar espaços na defesa. O Cuiabá continuou criando, mas sem finalizar mais tanto como antes. A defesa alviverde ganhava a maioria dos duelos e logo acionavam os atacantes para tentar encaixar um contragolpe e matar de vez o jogo na Arena Pantanal.

Na reta final do jogo, o Cuiabá partiu com tudo para cima do Palmeiras e obrigou o goleiro Vinícius Silvestre a fazer uma linda defesa para garantir a vitória do Verdão fora de casa e que foi selada com um golaço de Gabriel Veron para fechar o placar e deixar a torcida palmeirense em festa.

No próximo jogo, o Cuiabá visita o Athletico-PR, no dia 03/12, às 19h, em jogo válido pela 35ª rodada. Já o Palmeiras também visita o Athletico-PR, mas pela 37ª rodada, no dia 06/12, às 19h.

Ficha técnica
CUIABÁ 1 x 3 PALMEIRAS
Local:
Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – FIFA/GO e Sidmar dos Santos Meurer – PR
VAR: Rodolpho Toski Marques – FIFA/PR, Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR e Vidal Cordeiro Lopes – BA.
Público: 27.500 torcedores
Cartões amarelos: Rafael Gava, Uendel e Pepê (CUI); Gabriel Veron X2 e Gustavo Garcia (PAL)
Cartões vermelhos: João Martins e Gabriel Veron (PAL)
Gols: Gabriel Silva (03’/1ºT) (0-1); Giovani (29'/1ºT) (0-2); Alan Empereur (36'/1ºT) (1-2) e Gabriel Veron (45'/2ºT) (1-3)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel (Lucas Hernández, 00'/2ºT); Max (Felipe Marques, 00'/2ºT), Pepê (Jonathan Cafu, 20'/2ºT), Rafael Gava (Yesus Cabrera, 27'/2ºT) e Camilo; Clayson e Jenison (Elton, 11'/2ºT). Técnico: Jorginho.

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Michel, Benjamin Kuscevic e Renan; Gustavo Garcia (Lucas Freitas, 40'/2ºT), Gabriel Menino (Fabinho, 35'/2ºT), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho, 35'/2ºT) e Victor Luis (Vanderlan, 00'/2ºT); Gabriel Veron, Gabriel Silva e Giovani (Kevin, 27'/2ºT). Técnico: João Martins.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos