Mesmo com surtos de Covid, Campeonato Italiano não será suspenso

·2 min de leitura
BERGAMO, ITALY - NOVEMBER 28: Duvan Zapata of Atalanta BC  during the Italian Serie A   match between Atalanta Bergamo v Hellas Verona at the Stadio Atleti Azzurri d Italia on November 28, 2020 in Bergamo Italy (Photo by Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images)
Decisão do Governo não impediu, porém, que partidas fossem adiadas por autoridades locais. Foto: (Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images)

O retorno do Campeonato Italiano após a pausa para as festas de fim de ano esteve ameaçado, mas o governo do país firmou o pé e disse "não" à paralisação por novas infecções de Covid-19. Apesar da negativa das autoridades nacionais em suspender temporariamente as competições para que os surtos de Coronavírus nas equipes que disputam a Série A, autoridades locais barraram metade das partidas que valeriam pela 20ª rodada do torneio.

As incertezas quanto a continuação do campeonato já chegaram nas rodadas seguintes. A partida envolvendo Cagliari e Bologna, válida pela 21ª rodada, que seria disputada no domingo é mais uma que também foi adiada por questões sanitárias.

Leia também:

Por conta dos desfalques na equipe, profissionais de imprensa italianos chegaram a cogitar que os jogadores que restaram saudáveis e poderiam entrar em campo utilizassem máscaras de proteção facial: "Dadas as circunstâncias, o @sscnapoli (ou pelo menos o que resta) poderia entrar em campo amanhã com as máscaras e eu juro que não estou brincando". A equipe tem Osimhen, Lozano, Mario Rui, Malcuit, Boffelli e Meret, além do técnico Spalletti, infectados pelo vírus.

Um caso curioso envolvendo Chris Smalling, zagueiro da Roma, veio à tona nesta semana. O jogador inglês, que é vegano, não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 por conta de questões ideológicas envolvendo a produção dos imunizantes. Como a Serie A o impediria de entrar em campo sem a proteção, o zagueiro buscou uma unidade de saúde e recebeu uma dose de vacina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos