Mesmo com revés no UFC SP, Ronaldo 'Jacaré' aparece no ranking dos meio-pesados

‘Jacaré’ estreou na categoria dos meio-pesados com derrota – Leandro Bernardes/PxImages

Apesar de sair com a derrota na estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg), no UFC São Paulo, que aconteceu no último sábado (16), Ronaldo ‘Jacaré’ apareceu no ranking da divisão, na atualização semanal que o Ultimate realizou na última segunda-feira. O brasileiro agora está na 15ª colocação da listagem. Com isso, o faixa-preta de jiu-jitsu saiu da listagem do peso-médio (84 kg). Seu algoz, o polonês Jan Blachowicz se manteve no sexto posto.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sem lutar desde julho deste ano, quando foi superado pelo detentor do título Jon Jones, na disputa do cinturão dos meio-pesados, Thiago ‘Marreta’ ganhou uma posição. O brasileiro ultrapassou Daniel Cormier e agora é o primeiro colocado, ficando somente atrás do campeão.

Um brasileiro se beneficiou com a saída de ‘Jacaré’ do ranking dos médios. Trata-se de Anderson Silva. O ex-campeão da divisão, que estava fora da listagem oficial, agora é o 15º colocado. Outro que subiu um posto pela saída do compatriota foi Antônio ‘Cara de Sapato’, que agora ocupa a 13ª posição.

Mas teve brasileiro sem motivos para comemorar a atualização do ranking. Maurício ‘Shogun’, que antes estava entre os 15 primeiros dos meio-pesados, agora saiu da lista. No UFC São Paulo, o atleta tupiniquim teve um resultado polêmico com um empate diante do escocês Paul Craig.

Leia também