Mesmo com revés no UFC 247, Reyes vira número um no ranking dos meio-pesados

AgFight

Apesar da derrota na luta principal do UFC 247, que foi realizado no último sábado (8), em Houston (EUA), Dominick Reyes viu o reconhecimento do seu trabalho pela organização nesta terça-feira (11). O americano, que perdeu a chance de sagrar-se campeão dos meio-pesados (93 kg), ao ser derrotado por Jon Jones, por decisão dos jurados, subiu boas posições em rankings do Ultimate, na atualização semanal das listas.

Na sua categoria de origem, Dominick Reyes subiu três colocações e assumiu o posto de número um, somente atrás do campeão. O americano deixou Thiago ‘Marreta’, Anthony Smith e Daniel Cormier para trás. Outra classificação em que o lutador viu seu nome, e pela primeira vez, foi no ranking peso-por-peso. Agora ele ocupa o 15º posto.

Dois brasileiros ganharam colocações na atualização do UFC. Na categoria peso-galo (61 kg), José Aldo, que segue especulado como possível adversário do campeão Henry Cejudo, está na sexta posição e superou o compatriota Pedro Munhoz, que é o sétimo. Já nos meio-médios (77 kg), Vicente Luque ultrapassou Anthony Pettis e está na 13ª posição.

Apesar de sua próxima apresentação acontecer na categoria peso-médio (84 kg), em duelo diante de Uriah Hall, em abril, Ronaldo ‘Jacaré’ foi outro brasileiro que ganhou posição na divisão até 93 kg. O faixa-preta de jiu-jitsu está na 14ª posição. Ex-campeão da divisão, Mauricio ‘Shogun’, que havia saído da lista, retornou e está na 15ª colocação.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também