Flamengo fica perto de renovação com Jorge Jesus

Jorge Nicola
·2 minuto de leitura
Jorge Jesus só tem contrato com Flamengo até 19 de junho (Alexandre Vidal/Flamengo)
Jorge Jesus só tem contrato com Flamengo até 19 de junho (Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Jorge Jesus estão próximos de um acerto para a renovação do contrato. E a pandemia deve ajudar o Rubro-Negro a gastar bem menos para manter o técnico português. Em dezembro, o presidente Rodolfo Landim acenou com uma oferta total de 6 milhões de euros por temporada. Agora, a proposta gira na casa dos 3,5 milhões de euros.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Os números foram revelados ao Blog por uma pessoa muito próxima ao treinador. A mesma fonte havia cravado o acerto de JJ com o Fla no dia em que Abel Braga deixou a Gávea.

Leia também:

Mas o que fez Jesus aceitar uma oferta bem menor agora? A crise mundial causada pela paralisação dos campeonatos e o esfriamento nas conversas com Benfica, Porto e Newcastle. Os dois clubes portugueses não sabem se terão condição financeira para bancar a contratação do Mister. Já o Newcastle ainda não teve a aprovação de sua compra por parte da Premier League - um príncipe árabe está adquirindo o time inglês.

Vale lembrar que, pelo atual contrato, o Flamengo desembolsa 3,3 milhões de euros por temporada com Jorge Jesus e sua comissão técnica - são 2,1 milhões de euros com o técnico e 1,2 milhão de euros com os demais. Cada euro foi fixado em R$ 4,40.

No novo acordo, que está bem perto de ser sacramentado, não deve haver um valor fixado. Assim, o Flamengo faria depósitos mensais levando em consideração a cotação do euro no dia do pagamento. Tal regra já foi usada nas compras, parceladas, de Michael, Léo Pereira e Thiago.

Jorge Jesus e os sete integrantes de sua comissão técnica têm contrato com o Flamengo até 19 de junho. A ideia da diretoria rubro-negra é assegurar a permanência de todos até dezembro de 2021, quando se encerra o mandato de Rodolfo Landim.

Desde que foi contratado, Jorge Jesus conquistou o Brasileirão e a Libertadores pelo Rubro-Negro. No Mundial de Clubes, acabou como vice-campeão, após perder na prorrogação para o Liverpool. O Fla ainda caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, diante do Athletico.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.