Mesmo com os três pontos, Sampaoli cobra do Galo: 'Tem de melhorar'

Valinor Conteúdo
·2 minuto de leitura


O Atlético-MG conseguiu o segundo resultado positivo seguido sobre um gigante do futebol Brasileiro ao superar o Corinthians por 2 a 1, de virada, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos três pontos e da ponta no campeonato, o desempenho em campo recebeu críticas do exigente Jorge Sampaoli, que considerou a atuação abaixo de outras jornadas alvinegras.

O argentino reclamou de pênalti não marcado, mas destacou que sua equipe pouco incomodou o gol de Cássio no primeiro tempo, situação que mudou apenas no segundo tempo.

- Emocionalmente, no segundo tempo a equipe conseguiu focar, criou chances, empatou a partida, seguiu jogando.Foi um jogo, como nós imaginávamos, com uma equipe que buscou e outra que esperou. Creio que nós merecemos a vitória-disse.

Sampaoli cobrou mais concentração e disse que para seguir na liderança, time vai ter que melhorar muito.

- Nós imaginamos um 3-1-6, que nós montamos para iniciar, com o Arana adiantando um pouco mais que Allan, para chegar ao ataque com Keno, mas não deu resultado. Então, modifiquei, com o Jair um pouco mais adiantado para ver se poderíamos encontrar uma forma de quebrar o bloqueio tão fechado e baixo do Corinthians. Acredito que no segundo tempo conseguimos mais ações de domínio, mas sem muita claridade. Foi uma partida que o time ganhou, mas temos que melhorar muito para seguir onde a gente está-comentou.

Todavia, não foram só cobranças de Sampaoli, já que elogiou a coragem do time no segundo tempo, que buscou a virada de jogo sobre o Timão.

- Nós temos que ser uma equipe convencida de que, para que os sonhos sejam realidade, temos que focar. No início, o time estava um pouco confuso, depois se soltou, ganhou campo, com alguma falta de jogo, mas com muita valentia, focando na virada-concluiu.