Mesmo com mudanças, Ajo segue em Moto3 e Moto2 com apoio de KTM e Red Bull

Redação GP
Grande Prêmio

Apesar das muitas mudanças anunciadas pela KTM nos últimos dias, a aliança com a equipe de Aki Ajo segue intocada. A parceria tem como objetivo desenvolver jovens pilotos em Moto3 e Moto2.

Nos últimos três anos, Ajo, KTM e Red Bull foram parceiras na Moto2, onde conquistaram, inclusive, o Mundial de Equipes no ano passado. Foi por meio da estrutura finlandesa que Miguel Oliveira e Brad Binder garantiram o salto para a MotoGP, por exemplo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na Moto3, a aliança tem resultados ainda mais expressivos, com 33 vitórias, dois títulos e dois vice-campeonatos.

Equipe de Aki Ajo vai continuar na Moto3 e na Moto2 (Foto: KTM/ Gold and Goose)


Paddockast #28

INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Mesmo com a saída da KTM, a Ajo vai seguir na Moto2 em 2020, contando com Jorge Martín, que já defende as cores do time, e Iker Lecuona. A Ajo, no entanto, vai precisar de um pacote diferente para a temporada 2020.

“Estou muito feliz por ter um projeto tão forte preparado para o próximo ano na classe intermediária”, disse Ajo. “Jorge Martín e Iker Lecuona são, sem dúvida, dois grandes jovens talentos”, frisou.

“Nós passamos três anos trabalhando junto com a KTM e a Red Bull na Moto2, conquistamos um grande sucesso juntos, e é por isso que é importante continuar com uma colaboração tão próxima”, defendeu. “Nós também somos bem entusiasmados em dizer que teremos um pacote forte para a temporada 2020 para trabalhar com nossos jovens talentos e desenvolvê-los com a meta de que saltem para a MotoGP”, seguiu.

E, apesar de a Tech3 ter anunciado a mudança para a Moto3 em parceria com a KTM e a Red Bull, a aliança das duas marcas com a Ajo segue também na classe menor.

“A mesma coisa na Moto3, onde continuamos nossa cooperação com a KTM e a Red Bull, e o trabalho de preparar jovens talentos para a MotoGP, especialmente agora que a KTM vai colocar ainda mais foco no desenvolvimento técnico da MotoGP e da Moto3”, considerou. “Com o novo foco e estratégia, nós temos como meta as posições top em ambas as categorias, incluindo o projeto da Moto3, onde desenvolvemos futuros talentos nos últimos anos. Agora daremos o próximo passo e voltaremos à briga pelo Mundial”, garantiu.

Diretor-esportivo da KTM, Pit Beirer reforçou que a KTM segue comprometida em desenvolver jovens talentos e celebrou a manutenção de uma parceria que considera bem sucedida.

“Na nossa corrida de casa na Áustria, nós anunciamos uma estratégia revista com a principal manchete de que renovamos nosso compromisso com a MotoGP por outros cinco anos (sete a partir de agora). Esse é um comprometimento muito grande com a MotoGP e também com a Moto3”, comentou Beirer. “Nossa meta principal ― ser um parceiro confiável para jovens e promissores pilotos no caminho da Red Bull Rookies Cup para a MotoGP por meio dos nossos times e nossa orientação ― permanece intocada. Nós estamos realmente felizes em ver jovens talentos como Jorge Martín e Iker Lecuona na nossa Academia KTM de MotoGP para seguirem pilotos como Miguel Oliveira e Brad Binder”, seguiu.

“Para este projeto, nós estamos contando fortemente com nosso parceiro de longa data Aki Ajo e seu time. A KTM vai continuar a apoiá-lo em seu caminho, com a diferença de que estamos saindo da Moto2 como fabricante de chassi”, indicou. “Com este passo, nós sublinhamos um comprometimento ainda mais forte com a Moto3, onde dependemos completamente da nossa própria moto, e direcionamos muito esforço para fechar a lacuna para levar nosso projeto da MotoGP ao sucesso absoluto. Com este realinhamento, temos de expressar gratidão a Aki Ajo e toda sua equipe por uma grande parceria. Estamos ansiosos para continuar uma bem sucedida parceria de longa data”, concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também