Mesmo com dificuldades, Williams garante orçamento "saudável" para 2020

Redação GP

A Williams passa por um drama na Fórmula 1. Os resultados se esvaíram, com a equipe pontuando raramente desde 2018 e se isolando na lanterna do Mundial de Construtores. Consequência disso é a dificuldade de manter patrocinadores e manter a equipe financeiramente sustentável. Isso entretanto não impede a chefe Claire Williams de acreditar que o orçamento para 2020 é "saudável".

"Patrocínio é algo difícil, não é algo fácil", resumiu Claire. "Nós todos sabemos que nenhuma equipe vê o mercado de patrocinadores da F1 como algo muito fácil. Nosso modelo de negócios depende muito de patrocinadores e nunca é fácil. Não foi fácil ao longo das últimas décadas, mas ainda conseguimos um orçamento saudável para o automobilismo, que nos permite fazer o que precisamos fazer ao longo do ano. Nós temos isso para esse ano", destacou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Williams diz ter dinheiro suficiente para 2020 (Foto: Williams)


A Williams perdeu três patrocinadores de peso no passado recente. A Martini não quis renovar contrato ao fim de 2018, assim como a Rexona após 2019. A Orlen, petrolífera polonesa, também partiu por conta da saída de Robert Kubica da equipe britânica. A venda de ações, assim como a chegada de pilotos com apoio financeiro, permite a sustentabilidade financeira.

"Como se sabe, nós vendemos ações majoritárias no departamento de engenharia avançada, com o dinheiro originário disso indo para a equipe de F1, dando uma reforçada no nosso orçamento. Não tenho preocupações a respeito de orçamento para 2020", seguiu.

Nicholas Latifi chega com apoio financeiro, substituindo Kubica na titularidade. O movimento mais recente da Williams foi a contratação do endinheirado Roy Nissany como piloto de testes, apesar de resultados fracos em categorias inferiores. A chefe Claire se defendeu, alegando que o reforço tem efeito positivo na recuperação da equipe.

 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também