Mesmo com derrota, Dorival enaltece esforço do Santos e elogia Vladimir

Técnico do Peixe gostou da atuação do time no clássico com o Corinthians e acredita em melhora para a classificação à próxima fase do Paulistão

A derrota no clássico com o Corinthians não é motivo para clima de pânico dentro do Santos. Pelo menos é o que garante o técnico Dorival Júnior. Após o revés por 1 a 0, na Arena Corinthians, o comandante analisou a partida e considerou positivo o desempenho do time - principalmente a atuação do goleiro Vladimir.

Dorival acredita que, após as saídas de Yuri e Kayke e as entradas de Rafael Longuine e Thiago Ribeiro, o Peixe conseguiu criar mais jogadas e ameaçar mais chutes à meta do corintiano Cássio.

- Eu acho que tivemos um grande jogo, disputado ao extremo. O Corinthians começou bem. Tentamos de todas as formas depois do gol e melhoramos consideravelmente adiantando nossa marcação. É natural que o gol tenha feita toda a diferença. O equilíbrio da partida foi grande, porém, o Corinthians conseguiu finalizar - afirmou.

Apesar do balanço positivo, o treinador reconhece a preocupação com alguns erros, sobretudo, diante das ausências de jogadores importantes como Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Renato.

- A equipe mostrou um bom posicionamento, demonstra que está bem na partida. Acho que é uma colocação que temos que melhorar. As duas partidas anteriores tiveram esse perfil. Natural que traga uma preocupação. Continuaremos trabalhando para sermos efetivos - declarou.

Destaque da partida, o goleiro Vladimir também foi bastante elogiado.

- Vladimir vem sendo fundamental. S preparação dele é muito boa. Com a saída do Vanderlei, ele vem mostrando suas qualidades e o quanto foi importante sua permanência no clube - encerrou.












E MAIS: