Mesmo com bronze, Abner desabafa após derrota na semifinal do boxe: “Tô p...”

·1 minuto de leitura
Abner caiu para Julio César La Cruz (LUIS ROBAYO/POOL/AFP via Getty Images)
Abner caiu para Julio César La Cruz (LUIS ROBAYO/POOL/AFP via Getty Images)

Abner Teixeira conquistou nesta terça-feira a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, mas o peso-pesado brasileiro não ficou nada satisfeito com o combate. Em entrevista logo após a derrota para o cubano Julio César La Cruz, o boxeador manifestou toda sua frustração.

“Vai parecer meio chato falar isso na televisão, mas tô p…, né? Ninguém gosta de perder, especialmente eu. Odeio perder. Então, o que está destacando para mim, agora, é o sentimento da derrota, algo que eu faço de tudo para não acontecer. Infelizmente, hoje aconteceu”, declarou à reportagem da TV Globo.

Leia também:

Abner foi derrotado na semifinal por decisão dividida dos árbitros, resultado que lhe garantiu o bronze, uma vez que o boxe olímpico não tem disputa de terceiro lugar. O brasileiro reconheceu a superioridade de La Cruz no combate.

“Ele soube usar a experiência. Não tem desculpa, lesão, nada. Estava ótimo, 100%. Vim para ganhar, estava potente, me sentindo rápido e forte. Trabalhei da melhor forma possível, mas a luta ficou um pouco agarrada. Acho que foi estratégia dele. Ele acabou sendo melhor no fim”, avaliou.

Apesar da tristeza pela perda de uma vaga na final, Abner fez questão de comemorar a medalha de bronze. “Não pensava tão alto, de querer ser medalhista. Eu só queria estar ali no meio (da Olimpíada). Para eu estar aqui, ganhando lutas e medalha no maior evento esportivo do mundo, é muito significativo.”

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos