'Merecia mais reconhecimento do que teve', diz Fátima Bernardes sobre Roberto Dinamite

Entre os grandes feitos do ex-atacante, está o recorde de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro em todos os tempos, desde 1959 (DIVULGAÇÃO / CBF)


Torcedora do Vasco, a jornalista Fátima Bernardes publicou nas redes sociais um texto sobre o ídolo Roberto Dinamite, que faleceu neste domingo, aos 68 anos. A apresentadora do "The Voice" direcionou inúmeros elogios a carreira do ex-atacante, contudo, pontou que Dinamite merecia um reconhecimento maior pela sua trajetória no futebol.

- É assim que quero me lembrar dele. Com Roberto Dinamite me tornei torcedora do Vasco. Foi meu primeiro ídolo no futebol. Comprei revista com a foto dele na capa, lia tudo nos jornais sobre ele, vibrei as conquistas vascaínas e com as convocações pra seleção brasileira. Sempre achei que ele merecia mais reconhecimento do que teve. O maior artilheiro do Brasileirão nos deixou hoje com apenas 68 anos. Que domingo triste. Que a família e os amigos recebam muito carinho nesse momento de dor - escreveu a jornalista, no Instagram.

+ Morre Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro; veja números

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

+ Imprensa esportiva lamenta a morte de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco

LUTO NO FUTEBOL

O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.