'Merecemos vencer', diz goleiro da Espanha após vaga nas semifinais da Eurocopa

·1 minuto de leitura
O goleiro Unai Simon, da Espanha, foi eleito o melhor jogador da partida contra Suíça, pela Eurocopa

O goleiro da Espanha, Unai Simón, que se tornou nesta sexta-feira o protagonista da disputa de pênaltis com a Suíça defedendo duas cobranças e garantindo assim sua seleção nas semifinais da Eurocopa, afirmou que os espanhóis mereceram vencer.

"O futebol foi justo, merecemos vencer. Devemos apagar rapidamente os erros, mas também redefinir esses sucessos porque um adversário muito difícil está chegando, seja ele quem for", declarou Unai Simón após a partida pelas quartas de final disputada na cidade russa de São Petersburgo.

Questionado ao fim do duelo sobre seu sucesso na cobrança de penalidades, o goleiro do Athletic Club lembrou que “contra o Betis defendi dois na disputa de pênaltis e você tem que contar aquele que foi para fora (cobrado pelo suíço Vargas).

Sobre as semifinais, contra Itália ou Bélgica, Simón pediu "para ter pensar que cada jogo é diferente. Para as semifinais você tem que começar da mesma, com a cabeça pensando apenas em vencer. Ganhar esta Eurocopa", destacou.

Eleito melhor jogador da partida, Simón disse que quem deveria ser escolhido era o goleiro suíço Sommer, que se destacou na prorrogação.

Já o atacane Mikel Oyarzabal, que converteu a quinta e decisiva cobrança de pênalti para a Espanha, comentou que “não dava para errar, felizmente entrou. No caminho até a cobrança muitas coisas passam pela cabeça. Mas eu tinha as coisas claras", afirmou.

"Disse a Simón que seria seu dia. Quando Busi (Sergio Busquets) perdeu a cobrança, disse que Simón salvaria três", revelou o atacante da Real Sociedad.

pve/gh/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos