'Merecemos a nossa vitória', garante capitão da seleção da Itália

·1 minuto de leitura
O italiano Giorgio Chiellini exibe o troféu da Eurocopa

"Merecemos nossa vitória", disse o capitão da Itália, Giorgio Chiellini, à emissora de televisão Rai após levantar o troféu da Eurocopa 2020 ao derrotar a Inglaterra nos pênaltis (3 a 2, após o e,áte por 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação) na final neste domingo em Wembley.

“Merecemos a nossa vitória, sentimos que havia algo mágico no ar. É uma emoção incrível, e aproveitamos porque é magnífica”, descreveu o zagueiro.

"Apesar de um gol logo no início, sempre dominamos o jogo. Depois dessa vitória, queremos comemorar amanhã com todos os italianos, que merecem", acrescentou.

Já o goleiro Gianluigi Donnarumma, que defendeu duas cobranças de pênalti e foi eleito o jogador da partida, também declarou ao canal beIN Sports que o título era merecido.

“É um sonho, não sei o que dizer. É excepcional, fizemos história. Merecemos o que está acontecendo. Temos um grupo excepcional, nos amamos, sabemos de onde viemos”, afirmou Donnarumma.

"Ninguém acreditou em nós, mas hoje estamos aqui. Na disputa de pênaltis estive tranquilo, sei do que sou capaz", concluiu o goleiro de 22 anos, prestes assinar sua transferência para o PSG.

"É incrível, quando penso onde isso começou (não se classifiar para a Copa do Mundo de 2018) ...", disse Leonardo Bonucci, autor do gol de empate italiano (minuto 67), também ao beIN Sports.

"Quando estamos no fundo do buraco, vemos como grandes homens encontram forças. Quero agradecer ao nosso grande treinador, nossa grande equipe, nosso grande país. Estamos cheios de alegria", concluiu o zagueiro da Juventus.

cm/bvo/gh/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos