Mercedes rara que Pelé ganhou por milésimo gol fica exposta no cemitério do Rei

Pelé ganhou Mercedes S-280 em 1974 pelo milésimo gol de sua carreira (Foto: Acervo Museu Pelé/Divulgação)


O Memorial Necrópole Ecumênico, onde está enterrado o Rei Pelé, ficará com carro famoso do Rei para exposição. Trata-se de uma Mercedes rara entregue pela própria desenvolvedora de carros ao ídolo do futebol mundial em 1974, por ele ter chegado a marca de 1000 gols. O automóvel permanecerá ao lado de outros carros antigos em exposição no primeiro andar do local.

Pelé marcou o gol número 1000 em 1969, contra o Vasco, no Maracanã. Naquele ano, a Mercedes lhe presenteou com um modelo 250 W114. A ideia foi do empresário e ex-presidente do Bayern de Munique Ronald Endler. Cinco anos depois, o Rei do Futebol recebeu o modelo S-280.

+ Marcos Braz abre o jogo sobre reforços, Messi possui acordo para o futuro… o Dia do Mercado!

Pouco tempo depois, Pelé vendeu o modelo S-280, que passou por outros 18 donos antes de voltar às suas mãos. Em 2004, 35 anos depois do gol 1000, a Mercedes encontrou o veículo e devolveu, restaurado, ao ídolo do esporte.

A Mercedes blindou e colocou peças novas no automóvel. Dessa forma, ele se tornou um dos carros favoritos de Pelé, que colecionou carros durante e depois de sua carreira. Em 1958, com apenas 17 anos e sem permissão para dirigir no Brasil, ele foi presenteado com um Romi-Isetta. O carro lhe foi dado após a conquista inédita da Copa do Mundo.

Pelé morreu aos 82 anos, na última quinta-feira, vítima de complicações de um câncer no cólon. Ele ficou internado em torno de um mês, mas partiu na última quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.