Mercedes crê que rivalidade entre quarteto alemão "infla história" na Fórmula E

Redação GP

A Mercedes estará alinhada no grid quando a temporada 2019/20 da Fórmula E começar, no próximo mês de novembro. Ao lado dela, outras três fábricas alemãs: Porsche, BMW e Audi. De acordo com o chefe da Mercedes na categoria dos bólidos elétricos, Ian James, a rivalidade representa uma pimenta no campeonato. 

O time de James é estreante na competição, bem como a Porsche. As duas têm o duro trabalho de competir com as já veteranas estabelecidas rivais nacionais.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

James admitiu que acredita num grau alto de pressão vinda especialmente da Alemanha. E, embora tenha argumentado que o campenato não vive disso, deixou claro que sabe que a rivalidade teutônica faz bem para a Fórmula E.

Mercedes na Fórmula E (Foto: Mercedes/Twitter)



"Acredito que a pressão virá da imprensa, para ser honesto, especialmente da imprensa alemã. Temos que ser cuidadosos, porque no fim das contas qualquer rival é um rival, mas [tantos alemães] acabam animando as coisas e inflam a história", afirmou ao site inglês 'E-Racing365'.

"No fim das contas, estamos na FE pelo esporte e o esporte vive dos interesses do público e dos fãs. Mas não é ruim de ter como uma história paralela", seguiu.

A pré-temporada da Fórmula E acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, em Valência, enquanto o campeonato tem luz verde nos dias 22 e 23 de novembro, em Ad Diriyah.

 


 

Paddockast #36

O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também