Mercado de transferências do Flamengo: Kenedy, Hugo Moura e mais

·2 minuto de leitura

Em meio à pandemia da Covid-19, o Flamengo começou a temporada com o pé no freio e sem dinheiro para fazer grandes investimentos no mercado. Com limitações financeiras, o Rubro-Negro mudou o seu olhar e decidiu atuar com mais cautela durante esse conturbado período. Isto, porém, não afastou totalmente o clube do comércio da bola. Confira abaixo tudo sobre o mercado de transferências do Mais Querido.

Chelsea sem pressa? Fla segue de olho em Kenedy

Kenedy segue no radar do Flamengo. | Masashi Hara/Getty Images
Kenedy segue no radar do Flamengo. | Masashi Hara/Getty Images

O Flamengo abriu conversas e tem interesse em tirar o atacante Kenedy do Chelsea, que também quer negociar o brasileiro. Porém, há um problema. O Rubro-Negro quer um empréstimo com opção de compra, enquanto os Blues querem vendê-lo. As tratativas continuam vivas.

Nesta direção, o ex-Fluminense deixou o Brasil e foi para a Inglaterra, onde ficou de se reapresentar o clube de Londres. Agora, o Mais Querido trabalha com paciência e torce para que nenhuma equipe apresente uma proposta de compra pelo atacante.

Hugo Moura com Abel Braga na Suíça?

Hugo Moura é cotado no Lugano, da Suíça. | Bruna Prado/Getty Images
Hugo Moura é cotado no Lugano, da Suíça. | Bruna Prado/Getty Images

Abel Braga pediu, e o Lugano, da Suíça, formalizou uma oferta pelo volante Hugo Moura, do Flamengo. O clube de Abelão quer o meio-campista por empréstimo, sem compensação financeira, com opção de compra. O acordo seria de uma cessão do atleta por 12 meses.

Inicialmente, o Rubro-Negro não barrou o negócio. Porém, com a lesão de Diego, o clube pode mudar de ideia. O martelo deve ser batido nos próximos dias.

Flamengo quer repatriar Renato Augusto

Renato Augusto ainda não resolveu sua vida na Ásia. | Pakawich Damrongkiattisak/Getty Images
Renato Augusto ainda não resolveu sua vida na Ásia. | Pakawich Damrongkiattisak/Getty Images

O futuro de Renato Augusto continua em aberto. Antes de qualquer movimento, o meio-campista precisa definir a sua situação no Beijing Guoan, da China. E é aí que entra o Flamengo – e o Corinthians. O Rubro-Negro monitora a situação do medalhão, assim como o Timão, e pretende fazer uma investida caso o brasileiro deixe o clube da Ásia.

A novela continua.

Outros negócios

O Flamengo pensou em Thiago Mendes, mas... | Soccrates Images/Getty Images
O Flamengo pensou em Thiago Mendes, mas... | Soccrates Images/Getty Images

O Flamengo também tem outras frentes no mercado. Nos últimos tempos, o Mais Querido sondou Felipe Anderson, do West Ham, que deve retornar por empréstimo à Lazio. O Fla também tem conversas com Thiago Mendes, do Lyon.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos