Mercado do LoL: caçador sul-coreano SeongHwan é anunciado na paiN Gaming

Gabriel Reis
SeongHwan é anunciado como reforço da paiN Gaming para 2020 (Foto: Divulgação/Inven)
SeongHwan é anunciado como reforço da paiN Gaming para 2020 (Foto: Divulgação/Inven)

Depois de movimentar o mercado ontem com a chegada do técnico sul-coreano Sin “Xero” e o anúncio da saída do atirador Pedro “Matsu”, a paiN Gaming confirmou os rumores e apresentou nesta terça-feira (03) o novo reforço da equipe para a selva, o também sul-coreano Yoon “SeongHwan”, que soma passagens por grandes equipes da LCK, uma das ligas de maior prestígio do mundo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


SeongHwan, de 21 anos, é a principal contratação da janela de transferências até o momento e o seu anúncio causou alvoroço em todo o cenário de League of Legends.

Ele atua competitiva desde 2016 e soma passagens por grandes times da LCK como Afreeca Freecs, ROX Tigers, Hanwha Life e Gen.G – onde atuou na última temporada. Em seu período na ROX, ele teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Xero, que voltará a ser o seu técnico na próxima temporada. Durante um curto período de tempo, o caçador também defendeu a Beşiktaş Esports, da Turquia.

O sul-coreano dividirá posição com Gustavo “Minerva”, que até então permanece na equipe. SeongHwan é o segundo reforço anunciado pelo time tradicional para o CBLoL 2020.

Se as outras especulações se concretizarem, a paiN ainda deve anunciar outro jogador de alto calibre da Coreia do Sul, o suporte Kim “Key”, que atuou ao lado de SeongHwan e Xero na ROX Tigers. Para a vaga de atirador, o nome mais cotado é o pentacampeão brasileiro Felipe “brTT”, que no passado trouxe dois títulos nacionais para a organização, em 2013 e 2015.

Leia também