Mercado Livre contrata temporários e anuncia entrega rápida na Black Friday

Yahoo Finanças
Brasileiros usam e-commerce para compras (Foto:Getty Images)
Brasileiros usam e-commerce para compras (Foto:Getty Images)

Além de produtos com descontos, que podem chegar a 80% nesta Black Friday, o Mercado Livre quer fidelizar ainda mais os clientes. Usuários da Grande São Paulo receberão suas compras no dia seguinte, revelou a empresa recentemente.

Já as aquisições de consumidores de Belo Horizonte, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba serão entregues em até dois dias. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

SIGA O YAHOO FINANÇAS NO INSTAGRAM

BAIXE O APP DO YAHOO FINANÇAS (ANDROID / iOS)

Para atender à demanda, o Mercado Livre está reforçando o quadro de colaboradores. Estão em processo de contratação cerca de 800 funcionários temporários para a operação de logística, o que significa dobrar a força de trabalho no período em seus dois centros de distribuição que operam com Fulfillment (modelo de serviço que realiza a gestão do armazenamento, da embalagem e entrega de produtos de diversos vendedores a partir de um centro de distribuição). Um deles está em Cajamar (SP) e outro em Louveira (SP).

Leia também

A empresa considera a possibilidade de, depois da Black Friday, efetivar parte destes funcionários para equilibrar os desafios de crescimento de sua operação logística. No mês de novembro, a quantidade de itens em estoque nos centros de distribuição de Cajamar e de Louveira deve aumentar em 40% e 25%, respectivamente.

Os pedidos previstos para o dia da Black Friday, 29 de novembro, devem aumentar em mais de 50%.

Leia também