Mercado da bola: Botafogo recusa proposta do Sport por Joel Carli

Sergio Santana
LANCE!
Joel Carli em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Joel Carli em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Ainda em processo de montagem do elenco para a temporada que está para começar, o Botafogo recebeu uma proposta para um dos líderes do elenco. Nas últimas semanas, o Sport apareceu com um interesse em cima de Joel Carli, capitão do Alvinegro desde a aposentadoria de Jefferson, mas as conversas entre as equipes não avançaram.

A equipe rubro-negra, que retorna à elite do futebol brasileiro em 2020, quis contratar o argentino por empréstimo até dezembro e dividindo os salários com o Botafogo. O comitê de futebol do Glorioso, responsável pelas chegadas e saídas do clube de General Severiano, nem parou para conversar com o Sport.

Vale ressaltar que, por conta da complicada situação financeira - o Botafogo deve dois meses de salários e a segunda parcela do 13º a jogadores e funcionários -, o Alvinegro não coloca nenhum jogador com status de inegociável. Ao mesmo tempo, também não possui interesse em reforçar um adversário direto no Brasileirão e não receber um dinheiro de forma imediata por isto.

O Sport, por sua vez, não sinalizou se fará uma nova oferta ou não. Até pela idade avançada, o Botafogo descarta qualquer possibilidade de emprestar Joel Carli. A única chance do jogador de 33 anos deixar o clube carioca é chegando um valor em definitivo. Vale ressaltar que o argentino possui um dos maiores salários do atual elenco.

Joel Carli chegou ao Botafogo em 2016, vindo do Quilmes-ARG. Ao todo, são 149 jogos e seis gols marcados pelo clube da Estrela Solitária. O zagueiro foi peça importante no título carioca em 2018, marcando gol contra o Vasco, no segundo jogo da final do torneio, aos 49 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também