Meninos da Colina: Vasco conquista título inédito da Copa do Brasil sub-20 e destaca a força da sua base

Felipe Melo
·1 minuto de leitura


Um dos maiores orgulhos da torcida vascaína é a fábrica de talentos que compõem a base do clube e já rendeu muitas alegrias ao longo da centenária história do Cruz-Maltino, Na noite deste domingo, os Meninos da Colina fizeram história ao conquistar de maneira inédita a Copa do Brasil sub-20 ao empatar com o Bahia em São Januário.

+Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro


No partida decisiva, o que se viu foi um Vasco extremamente qualificado, com um meio-campo forte e com boa leitura de jogo. Nomes como MT, Gabriel Pec, Caio Lopes, Laranjeira, Riquelme e Matías Galarza prometem render bons frutos ao clube e podem ter oportunidade no time de Vanderlei Luxemburgo. O experiente treinador lançou Talles Magno em 2019 e costuma aproveitar bem os meninos da base.

Atualmente, a seleção brasileira comandada pelo técnico Tite tem tido a constante presença de três jogadores formados na base do Gigante da Colina: Philippe Coutinho, Allan e Douglas Luiz, Nomes que servem de inspiração para a nova safra, que carrega a Cruz de Malta no peito.

Confira os resultados dos últimos três anos do sub-20 do Vasco


2018 - Taça Rio (finalista) e Campeonato Carioca (finalista);

2019 - Copa São Paulo (finalista), Taça Guanabara (finalista), Taça Rio (campeão), Campeonato Carioca (finalista), Torneio OPG (finalista), Copa RS (finalista), Copa do Brasil (semifinalista) e Campeonato Brasileiro (semifinalista, após melhor campanha na fase de classificação);

2020 - Copa São Paulo (quartas de final), Taça Guanabara (campeão invicto), Campeonato Carioca (campeão) e Copa do Brasil (campeão).