Menino e Fabinho podem ter 'oportunidade de ouro' no Palmeiras após lesão de Jailson

Menino e Fabinho podem ter oportunidades entre os titulares do Verdão (Montagem Lance!/Cesar Greco/Palmeiras)


Com a lesão de Jailson, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve ficar afastado por tempo indeterminado, o técnico Abel Ferreira deve recorrer às Crias da Academia para suprir a ausência no meio-campo do Palmeiras.

GALERIA

> Veja quais atletas estão torcendo para o Paulo André na final do BBB 22

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador da Copa Libertadores!

Depois de perder espaço na equipe alviverde, Gabriel Menino pode receber uma oportunidade de ouro para recuperar o bom futebol no clube. Um dos principais nomes palmeirenses na conquista da Libertadores de 2020, o jogador foi utilizado em apenas seis jogos na atual temporada.

GUIA DA LIBERTADORES

> Veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão no torneio

Apesar de não ter conseguido manter o alto nível, o meia atingiu recentemente a marca de 100 jogos com a camisa do Verdão após boa atuação contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, na Libertadores.

Dentro deste número emblemático de partidas, Menino soma seis gols e 13 assistências pela equipe principal.

Além dele, o companheiro Fabinho, um dos destaques do Palmeiras no título da Copinha de 2022, é um forte candidato para a posição, já que acumula atuações pelo time profissional e elogios da comissão técnica.

Aos poucos, o jovem de apenas 20 anos vem sendo integrado ao elenco principal e já esteve no banco de reservas em alguns jogos, inclusive pela Copa Libertadores.

Com a camisa do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram nove jogos e dois gols marcados, gerando altas expectativas para a torcida do Palmeiras.

A primeira oportunidade para os atletas em questão pode acontecer já nesta quarta-feira (27), quando o Palmeiras enfrenta o Emelec, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Vale lembrar ainda que, fora os citados, Pedro Bicalho, Danilo, Zé Rafael e Atuesta integram o grupo de volantes do clube Alviverde.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos