Menino da Vila, Deivid passa por 'prova de fogo' no profissional do Santos

O atacante é um dos destaques da base do Alvinegro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)


O Santos vai ficar um longo tempo sem jogos. Neste período, Odair Hellmann vai aproveitar para fazer uma série de testes no elenco. Aposta para o futuro do clube, o centroavante Deivid Washington começou o processo de transição para o profissional.

Com um futuro promissor, a ideia do Peixe é ter cautela para não 'queimar' o jovem atacante. O jogador, de 17 anos, tentará se adaptar ao futebol profissional, mas busca fazer o processo de acordo com a evolução do Menino da Vila.

+ Narrador é demitido do SporTV: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

Caso se destaque, ele continua no elenco profissional e lutará por oportunidades futuras nos compromissos do Santos na temporada.

Entretanto, se demonstrar não estar pronto para este novo desafio, Deivid permanecerá treinando com o elenco profissional, mas atuará pelo Sub-20.

QUEM É DEIVID WASHINGTON?

Nascido em 2005, Deivid é uma das grandes joias do Santos. O centroavante começou sua jornada na base do Grêmio, mas trocou o uniforme tricolor pelo alvinegro quando surgiu o interesse do Peixe.

Em 2022, o garoto foi listado como uma das 60 maiores revelações do futebol mundial pelo jornal inglês 'The Guardian'. Com contrato válido até o meio de 2024, a jovem promessa possui uma multa rescisória de R$ 100 milhões.