Meninas da Colina: Vasco assina contrato de formação com quatro jogadoras do Futebol Feminino

·2 min de leitura


O Departamento de Futebol Feminino do Vasco assinou um contrato de formação com a goleira Bibi, a lateral Parazinha e as volantes Juanny e Mayara, da equipe Sub-18 do Futebol Feminino. As atletas integram a equipe adulta e já entraram em campo pelo Campeonato Carioca 2021. O contrato das Meninas da Colina é válido até dezembro de 2023.


Em entrevista ao site oficial do Vasco, Raphael Milenas, Diretor do Futebol Feminino, explicou o processo de profissionalização das atletas e afirmou estar em busca de implementar um novo projeto com as Meninas da Colina.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Estamos em um processo de profissionalização do Futebol Feminino do Club de Regatas Vasco da Gama. Essas atletas todas estão com contrato de formação até o final da gestão do Presidente Jorge Salgado. Temos outros projetos para implementar, estamos buscando fazer um contrato de formação com todas as atletas das categorias de base e contrato profissional com as atletas da categoria adulto - disse Raphael.

+ Reta final da Série B e clássico com o Botafogo em São Januário: confira a agenda do Vasco em novembro

As Meninas da Colina voltam a campo nesta quarta-feira, às 15h, no clássico contra o Fluminense, no Estádio das Laranjeiras. A equipe segue entre os quatro primeiros, zona de classificação para as semifinais do Estadual e enfrentará o terceiro clássico seguido.

+ Defesa vulnerável e falhas constantes: Vasco já levou gol em 75% dos jogos da Série B do Brasileirão

Contra o Botafogo, um empate por 1 a 1, mas ponto extra para as Gloriosas nos pênaltis. No último final de semana, o duelo foi contra o Flamengo e novamente um empate por 1a 1. Nos pênaltis, o ponto extra ficou com o Cruz-Maltino.

Parazinha - Vasco
Parazinha - Vasco

Parazinha assinou contrato com o Vasco (Divulgação/Vasco)

Juanny - Vasco
Juanny - Vasco

Juanny assinou contrato de formação com o Vasco (Divulgação/Vasco)

Mayara - Vasco
Mayara - Vasco

Mayara assinou contrato de formação com o Vasco (Divulgação/Vasco)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos