Mendy supera Donnarumma e conquista o prêmio de melhor goleiro do mundo pela Fifa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Mendy em ação pelo Chelsea (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Arqueiro do Chelsea, o senegalês Édouard Mendy foi eleito o melhor goleiro do mundo na premiação Fifa The Best, realizada nesta segunda-feira. O evento aconteceu sem a presença de público na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, por conta das restrições da Covid-19.


Mendy venceu a disputa com Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique. O italiano, inclusive, era o favorito a vencer o prêmio, uma vez que foi eleito o melhor goleiro do mundo pela France Football, na entrega da Bola de Ouro, e também o melhor jogador da Eurocopa.

Atualmente a serviço da seleção de Senegal, que disputa a Copa Africana de Nações, o goleiro não participou da cerimônia, que teve a presença de Peter Schmeichel. O dinamarquês foi quem anunciou o prêmio de Mendy.

Mendy chegou ao Chelsea na temporada passada e rapidamente conquistou a titularidade, no lugar de Kepa Arrizabalaga. O arqueiro foi peça importante na conquista da Champions League, ficando nove jogos sem ser vazado no torneio de clubes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos