Mendoza brilha, Ceará vence La Guaira e continua na liderança do Grupo G da Sul-Americana

Mendonza comemorando gol do Ceará (Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)


Nesta terça-feira (03), o Ceará mandou um time misto para o confronto contra o La Guaira e conseguiu a vitória em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Dominante por todo o confronto, o Vozão conseguiu abrir o placar somente na segunda etapa com Mendonza, aos 14 minutos. Erick garantiu os três pontos fazendo o segundo.

Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 12 pontos e lidera o Grupo G com três de vantagem para o Independiente-ARG. Agora a equipe comandada por Dorival Júnior viaja até Curitiba, onde encara o Athletico Paranaense, no sábado (7), às 20h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. O La Guaira está na lanterna da chave com apenas um ponto.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CEARÁ EM CIMA!

O Ceará começou a partida em cima do adversário e teve boas oportunidades. A primeira com perigo foi em tabela de Lima e Wescley, com o camisa 45 finalizando para grande defesa de Flores. Logo depois, Mendoza recebeu na lateral, foi levando para o meio e arriscou para fora.

Novamente o Vozão chegou com Lima. O meia invadiu a área, chutou entre dois jogadores e errou por pouco. Mais tarde, Richard deixou a marcação no chão, tocou para Mendoza que finalizou. A bola bateu no volante e foi no travessão.

OLHA O GOL!
Na volta do intervalo o cenário da partida não mudou. Aos quatro minutos, Nino Paraíba cruzou, Mendoza finalizou na cara do gol. No rebote, Lima mandou para fora. A primeira oportunidade dos visitantes no jogo foi com Paz. O meia-atacante fez jogada individual, invadiu a área e chutou pertinho da meta.

Aos 13', Erick cruzou na área, a bola passou por Vina e Mendoza aproveitou para abrir o placar. Nos 30 minutos, Erick entrou em velocidade na área, deixou o zagueiro no chão e chutou bonito para fazer o segundo do Vozão.

Cumaná puxou contragolpe e finalizou na cara de Richard, que espalmou. No rebote, García tentou de cobertura, mas Lacerda conseguiu o corte.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ceará x Lá Guaíra
Local:
Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Quarto Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Aramburu (La Guaira)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Mendoza (13'/2T) (1-0), Erick (30'/2T) (2-0)
Público: 20.415
Renda: R$133.876,00

Ceará - Técnico: Dorival Júnior

Richard; Nino Paraíba, Messias (Marcos Victor 22/2T), Gabriel Lacerda, Kelvyn (Erick - intervalo); Richard (Rodrigo Lindoso 18'/2T), Victor Luiz, Wescley (Geovane 18'/2T); Lima, Mendoza, Cléber (Vina - intervalo).

La Guaira - Técnico: Daniel Farías

Flores; Kendrys Silva, La Mantía, Ramos e Aramburu (Arias 40'/2T); Lamadrid (Marín 40'/2T), Cumaná, García e Herrera (Unrein 8’/2T), Paz (Heber García 8’/2T) e Bolívar (Mosquera 34'2T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos