Mena é apresentado e cita conversa com Durval para escolher Sport

O Sport apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, o lateral esquerdo Eugenio Mena, ex-Santos, Cruzeiro e São Paulo. O chileno, de 28 anos, já está regularizado e pode fazer sua estreia pelo Leão.

O vínculo do atleta com os pernambucanos é de empréstimo até o fim do ano, com opção de compra, caso os rubro-negros aprovem seu rendimento em 2017.

Mena fez questão de ressaltar suas características de jogo, buscando trazer equilíbrio pelos lados do campo. “Dou meu máximo dentro de campo e no dia a dia de treinos. Em campo, procuro ajudar meus companheiros na defesa e no ataque, indo ou vindo, para ajudar o time a ter solidez em campo”, analisou.

A primeira equipe do jogador da seleção chilena no Brasil foi o Santos, onde chegou em 2013, após boa passagem na Universidad de Chile. Agora no Sport, ele reencontra o zagueiro Durval, seu companheiro no Peixe, que o ajudou a optar pelo clube da Ilha do Retiro.

“Antes de vir para cá, nos falamos e conversamos muito sobre o time, o clube e eu gostei muito. Me ajudou a tomar a decisão de vir para cá”, revelou Mena, que estava sem espaço no Cruzeiro, após deixar o São Paulo no fim do último ano.

O Sport vem de derrota no clássico contra o Náutico, no último domingo, por 2 a 1. Nesta segunda, na reapresentação, os comandados de Daniel Paulista que não atuaram os 90 minutos no fim de semana venceram jogo-treino contra o Agap, por 3 a 0, com dois gols de André e um de Paulo Henrique. Mena participou da partida.