Memphis marca três na goleada da Holanda sobre a Turquia pelas eliminatórias

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Holanda e Turquia pela 6ª rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo de 2022 (AFP/JOHN THYS)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A Holanda goleou por 6 a 1 a Turquia, um de seus principais adversários no Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, com direito a três gols do atacante Memphis Depay, nesta terça-feira, em Amsterdã.

Jogando em casa, pela 6ª rodada do torneio classificatório, a equipe treinada pelo veterano Louis Van Gaal não teve dificuldades para abrir o placar logo aos dois minutos, graças ao meia Davu Klaasen, após troca de passes com Memphis.

Logo depois, foi a vez de Klaasen de retribuir a assistência e tocar para o atacante atacante para ampliar (16). O camisa 10 holandês voltou a marcar em cobrança de pênalti (38).

Para piorar a situação dos turcos, o zagueiro Caglar Söyüncü foi expulso antes do fim do primeiro tempo ao levar o segundo amarelo por entrada dura em Memphis Depay.

A segunda etapa não foi muito diferente, com os anfitriões dominando as ações ofensivas e chegando ao quarto gol logo no início, em uma nova ação de seu atacante artilheiro (54), desta vez ao completar de cabeça um cruzamento na área turca.

Gus Til marcou seu primeiro gol pela seleção holandesa aos 80 e o atacante Donyell Malen fechou a goleada com um chute cruzado (90).

Os turcos diminuíram já nos acréscimos (90 + 2) com o atacante Cengiz Ünder aproveitando um erro do zagueiro do Liverpool Virgil Van Dick, que lesionou um tornozelo.

Com este resultado, os holandeses assumiram a liderança da chave com 13 pontos, empatados com a Noruega, que tem saldo de gols inferior, apesar de ter vencido lanterna Gibraltar (que ainda não pontuou) por 5 a 1, com o atacante Erling Haaland balançando as redes adversárias três vezes. Já os turcos caíram da primeira posição para a terceira (11 unidades). Completam o grupo Montenegro (4º, com 8) e Letônia (5º, com 5).

Apenas o primeiro de cada grupo garante vaga direta para a Copa no Catar, enquanto o segundo se classifica para um torneio de repescagem.

mcd/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos