Memorabilia de Di Stefano, incluindo medalhas da Liga dos Campeões, serão leiloadas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Lenda do Real Madrid Alfredo Di Stefano discursa ao receber homenagem no estádio Santiago Bernabeu, em Madri
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - Mais de 600 itens de memorabilia do futebol pertencentes ao falecido atacante e técnico do Real Madrid, Alfredo Di Stefano --considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos-- serão colocados à venda no Julien's Auctions, em Londres, em setembro.

A coleção inclui medalhas e troféus de Di Stefano ganhadas em finais da Liga dos Campeões e campanhas da La Liga, prêmios Ballon d'Or junto com várias camisetas, placas, moedas e itens pessoais.

"A família decidiu que agora é a hora de esses itens serem compartilhados com o mundo, porque ele foi um ícone global, um superastro em sua carreira no futebol", disse Martin Nolan, diretor executivo do Julien's, à Reuters TV.

Nascido em Buenos Aires, Di Stefano foi uma estrela do Real Madrid que dominou o futebol espanhol e europeu nos anos 1950 e início dos anos 1960.

Ele marcou em todas as cinco finais da Liga dos Campeões que o Real Madrid venceu entre 1956 e 1960, incluindo três vezes na vitória por 7 x 3 sobre o Eintracht Frankfurt no Hampden Park, na Escócia, em 1960 - partida que ganhou status de lendária.

Di Stefano foi eleito duas vezes o melhor jogador de futebol europeu, em 1957 e 1959.

Ele assumiu o comando do Real Madrid como técnico na década de 1980 e, novamente, no início da década de 1990. Di Stefano morreu em Madri, na Espanha, aos 88 anos em 2014.

O leilão ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro.

(Por Gerhard Mey)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos