Meme, truco e espanto: a primeira entrevista do medalhista Alison dos Santos

·2 minuto de leitura
Aug 3, 2021; Tokyo, Japan; Bronze medalist Alison dos Santos (BRA) reacts after the men's 400m hurdles during the Tokyo 2020 Olympic Summer Games at Olympic Stadium. Mandatory Credit: Andrew Nelles-USA TODAY Sports
Alison dos Santos comemorando a sua 3° colocação nos Jogos de Tóquio. Foto: Andrew Nelles/USA TODAY Sports

Em sua primeira Olimpíada, Alison dos Santos deu show. O atleta conquistou a medalha de bronze em uma prova de altíssimo nível e conquistou também o coração dos brasileiros com uma entrevista muito bem humorada após a prova.

Após a conquista, Alison se mostrou espantado com a performance de Karsten Warholm, que bateu o recorde mundial por quase 1 segundo e brincou com a situação: "Eu não sei o que aconteceu. Se aconteceu eu não sei o que foi. Eu passei a linha, olhei, vi que estava em terceiro, olhei novamente e vi 45s [tempo de Warholm], achei que tava na prova errada. Tem que bater palmas para ele. Ele veio com o peso do favoritismo, foi lá e bateu o recorde mundial"

Leia também:

Informado pelo repórter da Globo de que a cerimônia de pódio seria ainda hoje, Alison se mostrou surpreso, e aproveitou para brincar mais um pouco: "Ih rapaz, tenho que tomar banho e trocar de roupa que é ainda hoje".

O corredor ainda revelou que está com saudades de jogar truco com seu pai e dedicou a conquista a seu treinador e familiares: "Primeira coisa que passou pela minha cabeça quando passei a linha é que agora eu sou medalhista olímpico. Assim que eu acabei eu vi muitas pessoas importantes para mim ali no telão. Eu não corro só por mim, eu corro pelo meu treinador, pela minha família. Eu conversei com meus pais antes da prova e falei que tô correndo para eles. Louco para voltar pra casa. Pela minha mãe, minhas irmãs, por São Joaquim da Barra. Eu carrego o amor deles comigo, isso me encanta e me faz ir mais longe."

Alison dos Santos teve uma performance espetacular na final, fechando a prova com o tempo de 46,72s, a apenas 0,02s do recorde mundial. No entanto, o nível foi tão alto que dois competidores quebraram o recorde mundial ao mesmo tempo, deixando o Piu na 3° colocação. Warholm, da noruega, finalizou a prova com o incrível tempo de 45,94s, seguido de Rai Benjamin com 46,17s.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos