Membro de delegação é internado com Covid-19 após chegar no Japão para os Jogos Olímpicos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Um membro da delegação da Nigéria foi diagnosticado com Covid-19 logo após desembarcar no Japão para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O homem de cerca de 60 anos foi internado, como forma de prevenção, com sintomas leves. As informações são da TV japonesa "Asahi".

+ Veja a tabela do Brasileirão!

A capital do Japão identificou 1308 casos de Covid-19 nesta quinta-feira, maior número desde o dia 21 de janeiro. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, um atleta, que ainda não está na Vila Olímpica, testou positivo para o vírus. A entidade, porém, não divulgou mais detalhes sobre o caso.

Também foram identificado casos com cinco funcionários de um hotel em que a delegação brasileira de judô está hospedada, em Hamamatsu, no Japão. Os trabalhadores foram afastados imediatamente. Apesar da infecção ter sido atestada antes do grupo de atletas chegar ao local, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) intensificou medidas protocolares contra o vírus.

- Essa comunicação veio do hotel. Foram cinco pessoas antes da chegada de qualquer membro da nossa delegação, e, naquele momento, esses cinco já foram isolados, assim como quem estava próximo a eles. Todas as orientações e medidas do hotel nos deram segurança para manter a equipe ali. Isso tornou nosso protocolo mais rigoroso ainda, mas mantivemos nosso plano inicial - afirmou a coordenadora médica do COB, Ana Carolina Corte.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos