Membro da seleção chilena na Copa América testa positivo para covid-19

·1 minuto de leitura
Lance do jogo Chile-Bolívia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 em 8 de junho de 2021 em Santiago

Um integrante da seleção chilena que participa da Copa América-2021 testou positivo para covid-19 e foi isolado do resto do time que se prepara para jogar contra a Bolívia nesta sexta-feira, segundo comunicado da comissão técnica da 'Roja' divulgado nesta quinta.

"O Corpo Médico da Seleção Chilena informa que um integrante da delegação foi diagnosticado positivo para covid-19 no teste realizado ontem, quarta-feira, 16 de junho", disse o comunicado divulgado nas redes sociais da Roja.

A pessoa infectada, cuja identidade não foi divulgada, "está assintomática, isolada do grupo e sob supervisão médica", enquanto os demais membros da delegação "está com PCR negativo hoje de acordo com os protocolos de saúde", acrescentou a nota.

O meio-campista Arturo Vidal, da Inter de Milão, havia sido o único caso de contágio por covid-19 registrado na seleção chilena durante a rodada dupla das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, disputada no início de junho.

Vidal ficou de fora das partidas contra Argentina (1-1) e Bolívia (1-1), mas se recuperou para disputar a Copa América.

Chile e Bolívia jogam nesta sexta-feira em Cuiabá pela segunda rodada do grupo A da Copa América.

msa/ol/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos